Dia dos noivos
Salões de Juiz de Fora oferecem serviços para
homens e mulheres

Djenane Pimentel
27/05/04

Ao lado, uma pesquisa de preços em alguns salões de Juiz de Fora e a opinião de alguns cabeleireiros sobre o dia de noiva, confira!
Confira       Ouça      Ouça     

Depois de longos e intermináveis meses de preparação para o casamento, chega o grande dia! Os últimos detalhes, antes da cerimônia, envolvem todo um ritual para cuidar da beleza daqueles que são "estrelas principais" da festa: os noivos.

Para isso, os salões de Juiz de Fora oferecem um dia especial, o chamado Dia de Noiva. Mas, está enganado quem pensa que a vaidade feminina é insuperável e somente as mulheres é que se dedicam aos preparativos do casório. Há quem jure de pé junto que, ultimamente, os homens estão tomando gosto pelo negócio e fazendo também (e porque não?) o seu Dia de Noivo.

O bronzeamento artificial é muito procurado por homens e mulheres antes do casamento

Foto: ilustrativa Segundo a cabeleireira Fernanda Galloletti, os homens têm procurado o salão quase na mesma proporção que as noivas. "Além de relaxados, o casal sai pronto, direto para o local da cerimônia. E o que é melhor: sem se encontrar, em nenhum momento, por aqui", informa. Fernanda diz ainda que os mesmos serviços oferecidos para a noiva podem ser realizados também no homem, com exceção da depilação e do Banho que Lua, que seria a descoloração dos pêlos do corpo - coisa de mulher, claro...

O cabeleireiro, Ronaldo Tavares, acredita também que o homem atual está mais participativo nos preparativos antes da cerimônia. "Já tivemos muitos noivos por aqui, para fazer a maquiagem, corrigir algumas manchinhas, acertar as unhas e, até mesmo, querendo uma consultoria - que terno usar, ou qual o melhor corte de cabelo para a ocasião", comenta.

O assistente de cabeleireiro, Rubens de Souza, atende até mesmo aos noivos que querem pegar uma corzinha antes da lua de mel. "O bronzeamento artificial é bastante procurado", afirma.

Marcar com antecedência
São tantos os preparativos que algumas coisas, como manicure, pedicure, pintar e cortar o cabelo, podem e devem ser realizados, no máximo, um dia antes. Para que nada fique em cima da hora, visite alguns salões, confira o serviço, os preços que cobram, mas não se esqueça: reserve sua vaga com antecedência.

Segundo o cabeleireiro André Pavam, existem noivas tão prevenidas que agendam este dia com até seis meses de antecedência. "E elas estão certas, porque não se pode arriscar. A noiva deve procurar o salão três meses antes do casamento ou, no máximo, um mês antes, e mesmo assim já seria arriscado não haver vaga".

A cabeleireira, Flávia Cristina de Oliveira, afirma que o Dia de Noiva serve, principalmente, para que a mulher se mantenha calma e distante do tumulto de sua casa e dos possíveis problemas que possam surgir na última hora. "Para isso, nada melhor do que se refugiar em um salão de beleza e aproveitar a mordomia de ter uma porção de gente à sua volta, te massageando, lavando, escovando e maquiando", aposta Flávia.

Ronaldo Tavares aponta a consultoria como um diferencial. "Muitas vezes, a noiva não sabe o que vestir, que tiara usar, como combinar tudo isso com o buquê, ou qual penteado fazer. Oferecemos esta consultoria, que seria uma adequação do estilo dos noivos com o horário em que vão se casar", afirma. Para Ronaldo, a maior gafe que pode existir em um casamento é de a noiva causar surpresa, não por estar bonita, mas sim pelo fato de os convidados não a identificarem. "Já vi noivas que ficaram tão diferentes que os convidados não a reconheceram. Isso não pode acontecer. A noiva tem que casar com a cara dela, não pode ser uma incógnita", avisa.

Leia mais:

  • Preços do Dia de Noiva em alguns salões de Juiz de Fora
  • Dieta para se sentir bem no dia da cerimônia
  • Lembrancinhas de casamento
  • Aprenda a fazer o doce bem-casado

    Conteúdo Recomendado

  • Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.