Cores e cortes ousados
Cortes assimétricos e curtos e mais de uma cor nas madeixas são
as tendências para o outono/inverno 2006

Sílvia Zoche
Repórter
03/05/06


Clicando no ícone ao lado, você vai assistir ao vídeo com o cabeleireiro Felipe Franco. Ele fala sobre as tendências de cores nos cabelos femininos. Veja!



Mudar o visual fica ainda melhor quando as feiras nacionais e internacionais lançam os novos looks da estação. Cabeleireiros lotam os pavilhões que expõem o que há de mais fashion e atraente em cortes e nas marcas de shampoos e tinturas. E não é só isso! Celebridades como a atriz Cléo Pires são presenças de peso e chamam a atenção de quem paga para ver as novidades.

Os cabeleireiros de Juiz de Fora, Felipe Franco e Tiago Mendes, que o digam. Eles foram à Feira Hair Brasil deste ano, que acontece em São Paulo no Expo Center Norte e registraram tudo que puderam. "São muitos stands de diversas marcas. Não tem como explicar o tamanho. Pra você ter uma idéia, tudo era dividido em ruas", conta Tiago.

Para Felipe, o bom de ir a feiras como estas é que o profissional fica antenado nas tendências, tanto brasileiras quanto as estrangeiras. Aliás, ele destaca que o Brasil tem lançado moda no quesito cabelos lá no exterior. "O Brasil tem grande força nas tendências. Até a Europa e os Estados Unidos têm copiado", comenta.

O que eles viram por lá
Tons avermelhados, marrons, loiros tom de palha, e até lilás, curtos - nada abaixo dos ombros - e assimétricos, muito assimétrico. "Nada de lados iguais", diz Felipe.

E lisos, super lisos. Felipe explica que esta costuma ser a tendência do outono/inverno, porque possibilita que se lave menos cabelos. "Na feira, foram lançadas várias técnicas de alisamento. Uma delas é a escova progressiva sem formol, à base de tioglicolato de amônio. Não é uma escova definitiva, mas o cabelo não volta ao que era antes da técnica", explica.

Quem gosta de franjas vai adorar a novidade. É que o modelo colegial - aquele cortado reto - volta à tona. Isso dá um contraste com o corte do restante do cabelo, cheio de pontas desiguais.

As cores não aparecem sozinhas. A mistura de mais de uma cor no mesmo cabelo vem com tudo. "Teve um cabeleireiro que colocou três cores diferentes no cabelo de uma das modelos. Um tom de vermelho mais escuro por todo cabelo, mechas vermelhas mais claras e mechas pretas. Puxando as mechas, ele fez um penteado", exemplifica Felipe (foto ao lado).

Se essa moda pega em Juiz de Fora? Felipe diz que, aos poucos, conseguem infiltrar as novidades nas cabeças das clientes. "Tem uma cliente minha que quer pink na parte do debaixo do cabelo e por cima bem desfiado para mostrar a cor", diz Felipe. Para ele, mesmo que, a primeira vista, não tenha a ver com o estilo da pessoa, o cabelo impõe esta mudança e "ela ganha esse estilo".

Para combinar com as madeixas, alguns stands mostravam maquiagens da estação. Priorizar boca ou olhos continua, mas, dessa vez, com estilo andrógeno, sobressaindo os cantos externos e internos dos olhos. "Usa-se muito o preto e o neon", diz Tiago (foto ao lado). "Se o brilho do gloss era nos lábios, agora ele também vai para os olhos através da sombra cremosa", diz Felipe. Se a boca for enfatizada, o vermelho com brilho ressurge.

Os penteados são desestruturados, estilo moicano, com acessórios de flores e fitas. "Para cada ocasião, existe um acessório diferente", diz Felipe. "As flores são parecidas com aquelas que se usa nas roupas como broche", completa Tiago.

Ousadia e cores. Para os cabeleireiros, tudo que sua imaginação puder colocar em prática está em alta. "Nos stands, os cabeleireiros tentavam chegar ao extremo dos penteados e mostrar que tudo é possível", fala Tiago.

O certo é aproveitar as tendências e adaptar ao seu jeito de ser. Se sua vontade é ousar, a hora é essa!

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.