Segunda-feira, 30 de março de 2020, atualizada às 14h49

Cead divulga edital para uma vaga de tutoria em Administração Pública

Da redação

Estão abertas as inscrições para a seleção de tutores para atuar no curso de Bacharelado em Administração Pública da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), na modalidade a distância. Será ofertada uma vaga para atuar no Polo de Conselheiro Lafaiete (MG).  Veja o edital (aqui).

A inscrição acontece até as 16h do dia 6 de abril de 2020. Ela deverá ser feita por meio do preenchimento do formulário de inscrição no site do Centro de Educação a Distância (Cead/UFJF), seção Editais, clicando no link próprio, referente ao edital e envio da documentação on-line no momento da inscrição.

Cabe ao tutor apresentar disponibilidade de 20 horas semanais para o desenvolvimento das suas atividades; mediar a comunicação de conteúdos entre a equipe pedagógica do curso e estudantes; acompanhar as atividades discentes, conforme o cronograma do curso e da disciplina; apoiar a equipe pedagógica do curso no desenvolvimento das atividades docentes.

O tutor deve manter regularidade de acesso ao Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) e responder às solicitações dos alunos no prazo máximo de 24 horas; participar das atividades de capacitação e atualização promovidas pela Universidade; apoiar operacionalmente a Coordenação do Curso nas atividades presenciais nos polos, em especial na aplicação de avaliações; participar das reuniões presenciais no Polo ou por meio de webconferências realizadas durante o curso; ter possibilidade de atuação direta nos polos às sextas-feiras e sábados, de acordo com a demanda da Coordenação do Curso, o candidato deve ficar ciente de que todas as viagens a serviço da EAD originam-se da cidade de Juiz de Fora.

Além disso, o tutor deve criar condições adequadas para os estudos dos alunos, facilitando o acesso aos laboratórios de informática, biblioteca e outros espaços pedagógicos do polo de apoio presencial; auxiliar e apoiar o professor da disciplina na organização e realização de atividades pedagógicas presenciais: avaliações, práticas laboratoriais, visitas pedagógicas do professor da disciplina, web conferências, seminários, palestras, grupos de estudos independentes, dentre outros; estabelecer, frequentemente, o contato com os alunos ausentes e estimulá-los a frequentar o ambiente do polo a fim de superar suas dificuldades e dúvidas e participar de reuniões com a coordenação do curso.

Resultados

A divulgação do resultado parcial da análise curricular dos candidatos será divulgada pelo site Cead no dia 8 de abril, a partir das 17h.

No caso de recurso quanto à análise curricular, o mesmo deverá ser encaminhado exclusivamente no dia 9 de abril, das 8 às 12h, para o e-mail coordtutor.bap@facc.ufjf.br, seguindo obrigatoriamente o modelo do Anexo II.

O resultado do 1º recurso da análise curricular será divulgado no dia 13 de abril, a partir das 17h no site Cead.

Havendo novo questionamento do mesmo candidato, o recurso será enviado para uma nova instância administrativa (Departamento de Ciências Administrativas), no dia 14 de abril, das 8h às 12h, para o e-mail departamento.cad@facc.ufjf.br

O resultado do 2º recurso, o resultado final da análise curricular (1ª Fase) e a convocação para a entrevista (2ª Fase) serão divulgados no dia 15 de abril, a partir das 17h no Cead.

As entrevistas terão duração máxima de 20 minutos para cada candidato e serão realizadas no dia 16 de abril on-line (Skype) no Polo de Apoio Presencial de Conselheiro Lafaiete (MG) que fornecerá a estrutura necessária para a entrevista.

O resultado Parcial das Entrevistas será divulgado no dia 17 de abril, a partir das 17h no site do Cead.

No caso de recurso quanto à entrevista deverá o mesmo ser encaminhado exclusivamente no dia 22 de abril, das 8h às 12h, para o e-mail da Coordenação de Tutoria do Curso (coordtutor.bap@facc.ufjf.br), seguindo obrigatoriamente o modelo do Anexo II.

O resultado do 1º recurso da entrevista será divulgado no site do Cead, no dia 23, a partir das 17h.

Havendo novo questionamento do mesmo candidato, o recurso será enviado para uma nova instância administrativa (Departamento de Ciências Administrativas), no dia 24 de abril, das 8h às 12h, para o e-mail departamento.cad@facc.ufjf.br

O resultado do 2º recurso da entrevista e o resultado final serão divulgados no site , no dia 27 de abril, a partir das 17h, em uma lista com o nome do candidato aprovado e dos candidatos classificados, em ordem decrescente de pontuação.