Feliz corpo novo! Virada de ano? Boa oportunidade para aceitar o corpo e cumprir "aquela promessa". Anote as dicas para começar o ano linda e poderosa

Fernanda Leonel
Repórter
14/12/06

Auto-estima baixa? Clique no ícone ao lado e anote as dicas para enfrentar problemas com a auto-estima, ganhar confiança e respeito por si mesmo


Foto de Gabrila Massafera Imagine a seguinte situação: você está andando feliz da vida pela rua quando de repente encontra uma concorrente com medidas de modelo devorando um sorvete pote tamanho família. Nem precisa responder a sua reação. Digamos que mulheres entendem bem esse sentimento.

Mas não adianta sair pela rua esconjunrando a genética e o manequim 38 da outra. Isso não vai fazer você se sentir melhor. Cá entre nós: que mulher que nunca desejou o corpo alheio, ou desejou ter o bumbum ou as pernas de outra mulher?

Muita calma nessa hora! Não precisa se sentir a pior pessoa de todas só porque um dia pensou assim. Segundo a personal trainer Gabriela Massafera invejar o manequim alheio, de forma saudável, pode até mesmo ser um estímulo para você cuide de si mesma

O que não pode acontecer é você deixar que essa vontade se torne em obsessão, ou que chegue a se transformar até mesmo em condutas qeu simbolizam transtornos alimentares. No meio dessa situação, valem as duas regras: Não se sinta tão culpada por olhar para o que acredita ser "bom" nem fique "brocoxô" porque não tem as medidas estonteantes da sua amiga.

Se você estiver pensando assim, sinal vermelho! Isso pode signigicar que sua exigência com seu corpo passou dos limites e está interferindo negativamente na sua vida. A solução ó mesmo se aceitar, levantar a auto-estima e atrair todos os olhares da rua para o seu astral.

Para combater esse fantasma do perfeccionismo e tentar achar o equilíbrio entre o estímulo para se sentir melhor (que é importante) e a aceitação do seu corpo (que é o que você tem) leia nosso guia da auto-estima e comece a celebrar a sua silhueta! As dicas são da personal Gabriela Massafera.

Clique duas vezes no canto das páginas para folhear a revista!


Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.