Bonita sem esfor?o Aparelho promete queimar gordura, enrijecer os m?sculos e combater
a celulite sem suar a camisa. Tudo isso, em sess?es de 15 minutos


Fernanda Leonel
Rep?rter
03/08/2007

Perna durinha, bumbum arrebitado, pele sem celulite e for?a muscular. Quem nunca sonhou em ter um corpo bonito sem ter que passar horas na academia?

Para quem n?o ? l? muito f? de malha??o e n?o consegue achar muito tempo na correria do dia-a-dia para suar a camisa, um aparelho caiu do c?u.

Para ser mais exato, ele veio do espa?o. A aplica??o foi desenvolvida pela Nasa para preservar a musculatura dos astronautas durante as viagens especiais, j? que eles n?o poderiam contar com exerc?cios de peso pela falta da gravidade. A id?ia era trabalhar t?cnicas de contra??o - base para a gin?stica passiva que promete muito resultado e pouco esfor?o.

No aparelho, a pessoa fica parada, equilibrando em cima de uma placa que vibra em intensidades diferentes, dependendo do objetivo da sess?o. Como explica o m?dico Anderson Nascimento (foto abaixo), o corpo, quando em contato com o movimento do aparelho, tende a for?ar uma estabiliza??o, e promove a contra??o muscular.

Em cima do aparelho, a pessoa pode ficar em mais de 10 posi?es, cada uma, mais direcionada a um grupo muscular. As sess?es s?o de 15 minutos, divididas em tr?s s?ries de cinco minutos, que possuem intervalo de um minuto.

foto de pessoa no aparelho foto de pessoa no aparelho

Com a pr?pria roupa de trabalho, a pessoa pode dar uma "corridinha" na cl?nica para trabalhar o corpo. A cada minuto no aparelho, o fica submetida a 150 contra?es. Para se ter uma id?ia de como a tecnologia promete ajudar os "pregui?osos" e "sem tempo", cada sess?o de 15 minutos equivale a uma hora de academia "pesada" e cada s?rie de cinco minutos, representa, em n?mero de contra?es, 3 km de caminhada.

Outros benef?cios

foto de Anderson Al?m da tonifica??o muscular e do combate a flacidez, o aparelho - garante Anderson Nascimento - fortalece as articula?es, ajuda a reduzir a gordura localizada, aumenta a densidade ?ssea e pode ajudar no combate da grande vil? das mulheres: a celulite.

Isso porque a contra??o muscular aumenta o fluxo sangu?neo - que n?o s? beneficia o aspecto da pele "casca de laranja" como tamb?m ajuda em casos de doen?as vasculares. "Para o combate a celulite, aliar o aparelho a carboxiterapia garante resultados fant?sticos".

A gin?stica passiva tamb?m tem aplica?es nas ?reas de fisioterapia e reabilita??o muscular. "Tem gente que chega aqui apoiando em bengala e depois de quatro sess?es est? sem ela", afirma Anderson. As aplica?es, est?ticas ou de reabilita??o, dependem da intensidade da vibra??o do aparelho.