Dicas práticas para escolher o vestido de noiva

Nome do Colunista Thaís Vasconcelos 20/02/2018

O vestido é um dos itens mais importantes para as noivas. O vestido de noiva ideal é aquele que faz você se sentir linda e feliz, que valorize o seu corpo e traduza a sua personalidade. Muitas vezes, a busca pelo vestido é cheia de inseguranças e incertezas. Por isso, reuni essas dicas práticas que vão te ajudar a escolher a opção perfeita!

1) Orçamento limite

Defina o quanto você quer (e pode!) gastar com o seu vestido. Mantenha-se fiel a esse valor, mesmo que seja necessário aumentar um pouquinho. Acredito que esse seja o ponto inicial pra passar para a próxima etapa.

2) Compra, aluguel ou confecção

Muitas vezes, o valor que se tem disponível para o vestido, só permite a locação. Se esse for o caso, visite várias lojas e experimente vários modelos para descobrir qual você mais gosta no corpo. Verifique bem as exigências de cada loja em relação ao aluguel e leia atentamente ao contrato, para não ter surpresas desagradáveis depois.

Se você pensa em comprar o vestido, lembre-se que, geralmente, o valor dele é o dobro do aluguel. É uma peça que você vai usar apenas uma vez, e provavelmente, precisará vendê-lo depois. Analise bem as condições de pagamento, e se for esse o seu sonho, invista em um vestido de boa qualidade!

Se a sua opção é a confecção, visite as estilistas indicadas por outras noivas e amigas e peça um orçamento. Geralmente, elas fazem um croqui baseado nas suas preferências para que você aprove, e a partir daí começa o processo.

3) Local e horário

Leve em consideração o horário e o local do seu casamento. Casamentos de dia e ao ar livre pedem modelos mais leves, com pequenas caudas e sem muitos brilho, enquanto casamentos noturnos combinam com vestidos volumosos, pedrarias e modelos mais clássicos. E, claro, tudo vai depender da sua personalidade.

4) Busque inspirações

Pesquise modelos de vestidos em sites, aplicativos e revistas. Você vai se surpreender com a infinidade de opções que existem por aí! Salve todos os modelos que você gosta e leve com você quando for visitar lojas e ateliês.

5) Experimente, experimente e experimente!

Muitas noivas se apaixonam pelo primeiro vestido que experimentam! Claro que isso é possível, mas mesmo que você tenha certeza que achou o vestido perfeito, continue experimentando outras peças do mesmo modelo e visitando outras lojas. Pode ser que você volte ao primeiro, mas pelo menos, minimiza as chances de se arrepender no futuro.

6) Faça um contrato

Essa dica é muito importante! Como a escolha do vestido é feita meses antes do casamento, é imprescindível que tenha tudo que foi acertado com a loja ou a confecção por escrito, para não ter problemas depois. Modelo, valores, período de entrega e devolução... Tudo isso deve estar muito claro para ambas as partes do contrato.

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.