Vida Nogueira A atriz mirim ? destaque na Campanha de Populariza??o do Teatro e da Dan?a de Juiz de Fora

Vida! O nome n?o poderia ser melhor para descrever os talentos de uma menina cheia de carisma, energia e amor pela profiss?o. Desde os tr?s anos, a atriz mirim se encantou pelo palco, assistindo ?s apresenta?es da m?e, Darcil?ia, integrante do extinto grupo Embaixo do C?u.

Durante os ensaios, a menina confessa que s? queria uma coisa: atuar! E foi com muita persist?ncia que conseguiu atingir seu objetivo, chegando aos palcos com apenas cinco anos, quando o diretor teatral Marcos Marinho resolveu dar-lhe um papel. "Eu insistia tanto que um dia ele deixou eu participar", comenta.

Depois da primeira atua??o, Vida destacou-se em todos os seus trabalhos, recebendo o carinho do p?blico e o reconhecimento da cr?tica. Seu primeiro pr?mio veio com a pe?a "Pingos de Contos", no Festival de Artes C?nicas de Conselheiro Lafaiete, como melhor trabalho em grupo. Mais tarde, com a montagem "Aumenta Contos", a menina faturou o pr?mio de atriz coadjuvante e a indica??o a melhor atriz no Festival Nacional de Teatro Amador de Governador Valadares. O reconhecimento na cidade natal, Juiz de Fora, aconteceu na 5? edi??o da Campanha de Populariza??o do Teatro e da Dan?a, quando Vida levou para casa o pr?mio de melhor atriz mirim.

"Viu como valeu a pena me deixarem subir no palco? Tamanho n?o ? nada", afirma cheia de espontaneidade. Respeit?vel p?blico, com voc?s, Vida Nogueira!

Foto da artista Vida Foto da artista Vida Foto da artista Vida

Confira a entrevista:

ACESSA.com - Quando foi que voc? se interessou pelo teatro?

Vida - Ah, eu nasci no teatro. Quando era bem pequenininha assistia aos ensaios da minha m?e e ficava louca para subir no palco, ensaiar, vestir os figurinos.

ACESSA.com - E a sua primeira atua??o?

Vida - Foi em um Auto de Natal, em que fazia uma bailarina. Eu s? cantava um verso da Clara Nunes, ficava em cima de uma cadeirinha. Adorei! Foi ?timo!

ACESSA.com - Voc? n?o sente medo na hora de subir no palco?

Vida - N?o. Para mim ? muito bom fazer isso. Decorar texto e atuar, ihhh, tudo relax. N?o tenho dificuldades, n?o.

ACESSA.com - Como foi receber o pr?mio na Campanha de Populariza??o?

Vida - Foi muito bom, pois s? porque eu era pequena achavam que eu n?o podia fazer teatro, me apresentar para gente grande. Quando me destaquei, falei para minha m?e: "Viu? E agora? Posso ser atriz do grupo?". Ela respondeu: "Claro! Agora n?o ? mais atriz convidada ou especial, ? atriz do grupo".

Foto da artista Vida Foto da artista Vida Foto da artista Vida

ACESSA.com - Voc? n?o acha que ? muita responsabilidade para uma crian?a? S?o muitos ensaios, hor?rios...

Vida - N?o. Eu gosto muito disso. Tamb?m tenho umas vantagens. Posso assistir a uma pe?a antes de todo mundo, que ? a minha pe?a! Tamb?m a minha m?e sempre est? envolvida nisso, ent?o ela me ajuda com os compromissos.

ACESSA.com - E no dia de um anivers?rio, voc? n?o deixaria o teatro para ir l??

Vida - N?o. Se eu tivesse que trocar uma coisa importante pela pe?a, n?o trocaria nunca.

ACESSA.com - Como voc? ? em casa?

Vida - Sou meio bagunceira, mas sei quando parar. Gosto de brincar com a minha irm? Clara, me trancar no arm?rio escondendo, coisas desse tipo.

ACESSA.com - E na escola, voc? ? bagunceira?

Vida - Sou popular. Tem dias que fa?o shows para meus coleguinhas e eles ficam fingindo que est?o batendo fotos. ? muito legal. Na hora que entro na sala, sei que n?o posso conversar, mas, ?s vezes, d? aquela vontade!

ACESSA.com - Mas como vai conciliar as profiss?es?

Vida - J? tenho tudo na minha cabe?a esquematizado. Vou montar uma cl?nica e como serei a chefe, n?o precisarei de ir l? todo o dia. Depois, vou ser atriz, ensaiar minhas pe?as e tamb?m bailarina. Pretendo me formar em bal? e ser grande. Esse ? o meu sonho!