Pés femininos, tênis delicados
Cores e modelos desta estação


Ludmila Gusman
25/06/02


Você já imaginou o quanto o tênis pode ser um acessório indispensável para compor o seu visual? As variedades disponíveis no mercado não deixam mentir. O único problema é a dificuldade na hora da escolha. Afinal, as opções são muitas. Mas não se preocupe. Siga as dicas e escolha o modelo que mais combina com você. Quem tem pés grandes deve optar pelos calçados mais escuros e sem muitos detalhes chamativos. A ponta arrendondada também é melhor que os modelos "bicudos". Estes dão a impressão de alongar os pés. Já as donas de "pés pequeninos" podem abusar na extravagância. Nesse caso o aconselhável são calçados mais claros e chamativos.

Modelos com ou sem cadaço, estampados, tradicionais, modernos, coloridos... os tênis estão cada vez mais sofisticados. As cores fortes e alegres são a grande atração desta estação. Abaixo selecionamos alguns modelos para que você escolha o seu.

Cores vivas nesta estação
Aliada às cores vivas, a transparência também dá um toque especial aos modelos que combinam irreverência e criatividade. As tonalidades como verde-limão, rosa-choque, vermelho-sangue e amarelo são as preferidas. O ideal é usá-los durante o dia. E com que roupa combinam? Apesar de "muito diferentes" dos que estamos acostumados a ver, esses tênis, por incrível que pareça, podem ser usados com qualquer roupa esportiva.

Estampas diferentes
O repertório fashion de opções inclui tênis de estampas ousadas. Este da foto ao lado, por enquanto, só está à venda nos EUA e em breve estará no Brasil. O calçado foi feito com um material que imita o couro de cobra. Para usá-lo não há discriminação. Apesar de ser preferido pelo público feminino, os homens também estão aderindo à novidade. Você pode usá-los com ou sem cadaço.

Muita sofisticação
Além de utilizar os tênis para caminhar ou praticar qualquer outro tipo de esporte, há ainda modelos para usar no dia-a-dia. Você encontra calçados de bicos redondos, pontiagudos e estreitos em várias tonalidades.

Tradicionais não saem de moda
Mesmo com tantas novidades, o estilo tradicional permanece nas vitrines. Portanto, se você não agradou de nenhum citado acima, estará bem servida se resolver utilizar os tênis mais discretos, que estamos acostumados a usar.

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.