Aposente o curvex!
A novidade do momento é o permanente de cílios

Deborah Moratori
27/01/03

Rímel, curvex, cílios postiços... Kit básico para obter um olhar sensual. Mas para quem não tem paciência nem coordenação para lidar com toda essa parafernália, a indústria de cosmética e os centros de estética já inventaram uma solução: o permanente para os cílios.

Moda no Brasil inteiro, a novidade para deixar as mulheres ainda mais bonitas também vem conquistando as juizforanas. O JF Service pesquisou onde encontrar esse serviço nos salões da cidade e mostra como o procedimento é aplicado.

Olhar curvado e sensual
As donas de cílios retinhos e achatados podem ganhar, em apenas uma hora, pestanas iguais às da Twiggy: curvadas e charmosas, como se estivessem sempre com rímel.

A técnica permite acentuar a curvatura natural, o que proporciona uma maior expressividade e luminosidade ao olhar.

O efeito cosmético do permanente e da tintura para cílios é realçar a aparência geral, enfatizar os cílios, com uma cor mais intensa, dando-lhes um formato arredondado e alongado com o permanente.

"Quem procura a técnica está interessado em dar um toque sutil na aparência. O permanente realça a beleza do rosto, dando alegria e jovialidade ao olhar", conta a esteticista Alcione Marocolo.

De acordo com Alcione, depois de aplicado, esse efeito dura em média de um a dois meses - o tempo que os pêlos demoram para ser renovados.

Passo-a-passo
A esteticista, Alcione Marocolo, explica que o processo é simples. Depois de proteger a pálpebra com creme hidratante, é removido qualquer tipo de gordura dos cílios.

1. Os cílios superiores são enrolados em microbóbis (um rolinho que já vem com uma cola) para dar a viradinha para cima com o auxílio de uma espátula. Passa-se o líqüido de permanente, que age durante 15 minutos, e, em seguida, um neutralizante que permanece nos cílios pelo mesmo tempo. 2. Os rolinhos são retirados e então tingem-se as pestanas com uma tinta especial. Mais 15 minutinhos, um creme para hidratação para fortificar os cílios e pronto. Os cílios ficam curvadinhos, deixando o olhar muito mais sensual.

O permanente custa, em média, R$ 40 e deve ser feito por profissionais habilitados.

Confira o antes e depois

Cílios retos e achatados Cílios curvados e sensuais

Onde encontrar?
Em Juiz de Fora, a técnica de tintura e permanente para os cílios está sendo oferecida nos seguintes salões e centros de estética:

  • Centro de Estética Alcione Marocolo - tel: 3216-1102.
  • Espaço Estético Carla Abreu - tel: 3216-9683.
  • Jacques Janine - tel: 3211-5750.

    *Fotos: www.feminissima.com.br.

    Conteúdo Recomendado

  • Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.