• Assinantes
  • Autenticação
  • Mulher
    Wilma Montes Wilma Montes 3/02/2016

    Regras para uma rotina de beleza saudável

    A partir deste mês, vou escrever uma série de matérias ensinando dicas de beleza e maquiagem. Você poderá aprender e experimentar como os cuidados com a aparência influenciam de forma benéfica na sua saúde, trazendo autoestima e confiança para diversas áreas da vida.

    Quero compartilhar com vocês também as experiências adquiridas com o projeto Lindas para Viver, no qual trabalhamos a autoestima de mulheres com câncer no Instituto Oncológico, através da maquiagem e dos cuidados diários com a higiene e beleza.

    Vou começar com dicas valiosas de cuidados com a higiene que são necessárias, não só para pacientes que estão com queda da imunidade, como é o caso das minhas lindas e lindos que tratam com quimioterapia. Mas estas são regras comuns a todas as pessoas que tem ou querem incorporar uma rotina de beleza saudável:

    1. Você deve lavar suas mãos antes de se automaquiar ou entre cada maquiagem caso seja maquiador (a);
    2. A pele antes de ser maquiada também deve ser higienizada e cuidada;
    3. Atualmente, muitas maquiagens de uso diário já possuem cuidados com a pele como proteção solar, vitaminas e substâncias de prevenção e tratamento contra o envelhecimento. O B.B. Cream ou C.C. Cream são ótimos para o uso durante o dia;
    4. Não durma sem retirar toda a maquiagem. Demaquile com produtos específicos, limpe e hidrate a pele.
    5. Maquiagem e acessórios como pincéis são de uso pessoal. Se forem utilizados por mais de uma pessoa (como no caso de maquiadores) devem seguir os seguintes cuidados:
    • Os batons devem ser raspados com espátula de aço inoxidável (higienizados com álcool 70 antes e depois do uso).
    • Tanto batons como outros produtos devem ser depositados em uma placa inox e os pincéis de maquiagem serem depositados somente até ali.
    • Os pincéis devem ser higienizados com álcool 70 ou higienizadores de pincéis entre uma maquiagem e outra. Os pincéis não higienizados podem desenvolver fungos e causar problemas na pele.
    • Os pincéis devem ser lavados semanalmente com sabonete líquido antibacteriano e condicionador apenas para os pincéis de cerdas naturais. Confira o vídeo ensinando detalhes AQUI.
    • E infelizmente algo que deveria ser óbvio também é necessário ser orientado, pois muitas pessoas pecam nestes quesitos: não sopre sombras, blushs, pincéis ou muito menos o rosto de uma pessoa, você poderá contaminá-los com vírus ou bactérias; não use saliva para pequenas correções ou para molhar o lápis de olho.

    Pra terminar uma dica pessoal: EVITE EXAGEROS! A maquiagem natural é elegante e valoriza a beleza natural da mulher. Não esqueça de deixar seu comentário com dúvidas ou sugestões de temas no final! Beijos e fiquem com Deus!


    Wilma Rodrigues Montes
    é fisioterapeuta, especializada em Pilates e RPG Philippe Souchard e em Dermato Funcional e Maquiadora.

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.