Amor entre pessoas do mesmo sexo

MGM promove campanha contra o preconceito

Pioneiro na luta pelos direitos dos homossexuais, o estado de Minas Gerais assistiu em junho a uma campanha com objetivo de esclarecer a população sobre a homossexualidade e promover junto ao telespectador o respeito aos relacionamentos homossexuais.

De acordo com o Movimento Gay de Minas, apesar do saldo positivo computado em ganhos legais, assistenciais e mesmo na mudança do comportamento de parte da população, uma grande camada ainda resiste e insiste em discriminar os homossexuais. "A mudança de comportamento só será efetiva quando as pessoas receberem informações corretas sobre a homossexualidade, na perspectiva de relações estabelecidas com base no afeto mútuo entre dois cidadãos e que merece ser respeitada", declara o presidente do MGM, Oswaldo Braga.

Divulgada em massa pela televisão, a campanha atingiu 400 cidades do estado e foi patrocinada pelo Ministério da Saúde, através da Coordenação Nacional de DST/AIDS. Os VTs foram produzidos pela Mostarda Propaganda e têm intenção de promover uma identificação do homossexual com o telespectador. "Para fazer isso, nós mostramos uma situação comum em que fica clara que a opção sexual é apenas um detalhe como na vida de todo mundo", esclarece o diretor da empresa, Tairone Vale.

As peças, em duas versões, mostram casais homossexuais em situações cotidianas, comuns a qualquer casal, desconstruindo o estereótipo das relações entre as pessoas do mesmo sexo. O VT encerra com o slogan da campanha: Pessoas como você. Respeite. Você só tem a ganhar.

Assista ao vídeo da campanha na ACESSA.com
Versão Feminina
Versão Masculina

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.