Com quem deixar meu filho?
Como conciliar vida profissional e maternidade
As alternativas para mães que trabalham fora

Débora Sereno
04/03/04

O pediatra, João Manuel Alves, acredita que a creche é uma boa opção. Conheça também histórias!

Ouça! Agende! Agende!

Hora de voltar ao trabalho. E agora? Com quem deixar os filhos? O dilema faz parte da vida das mulheres modernas. Primeiro, são nove meses de muita expectativa até o momento do nascimento. Depois, momentos de realização, descobertas e intimidade. Mas a licença maternidade chega ao fim. Por razões financeiras ou profissionais, não tem mais como adiar a volta ao batente.

Nessa hora, muitas mães são tomadas por um sentimento de culpa. A sensação é de estar abandonando o próprio filho. É hora da difícil escolha: babá, parente ou creche? A equipe ACESSA.com foi buscar as vantagens e desvantagens de cada opção. Ouvimos também alguns depoimentos, clique nos links abaixo e faça a melhor escolha para você e para o seu filho.

Babás

Para quem prefere manter o filho no aconchego de casa, muito cuidado na hora de escolher profissionais. A dificuldade em encontrar babás capacitadas e o alto custo, podem se tornar um empecilho na hora de decidir. Fique atenta a alguns detalhes.

Clique aqui para saber mais

Creches e escolas

A procura pelo local adequado deve ser cuidadosa. Entre as vantagens, a opção oferece uma maior socialização, tornando a criança mais comunicativa e independente.

Clique para saber mais

Clique nas fotos abaixo para conhecer histórias de mães
que enfrentaram o mesmo dilema

Leia Mais

  • Conheça histórias de quem enfrentou o mesmo dilema
  • As alternativas para mães que trabalham fora
  • A licença maternidade

    Conteúdo Recomendado

  • Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.