Quinta-feira, 12 de janeiro de 2012, atualizada às 12h05

UFJF conquista segunda vitória seguida contra o Londrina fora de casa

Victor Machado
*Colaboração
Jogo de vôlei Londrina x UFJF

O time de vôlei da UFJF conquistou a segunda vitória seguida na Superliga ao vencer o Londrina fora de casa por 3 sets a 1, com parciais de 26 x 24/ 27 x 29/ 25 x 15/ 25 x 20. Com o resultado, o time chegou aos 9 pontos e segue na oitava posição da tabela. No sábado, 14 de janeiro, a UFJF enfrenta o Campinas, às 19 horas, no ginásio da Faculdade de Educação Física (Faefid).

O treinador, Maurício Bara, afirma que a equipe teve dificuldades normais durante jogo e dominou a partida. "Foi um jogo difícil, como todos na competição. Tivemos tranquilidade para dominar e vencer o adversário fora de casa." No sábado, o treinador espera uma dificuldade ainda maior. O time de Campinas está empatado em pontos com a UFJF na tabela. "Cada jogo tem a sua história. A dificuldade só aumenta. Esperamos fazer uma boa partida e vencer novamente."

Bara destaca que o desafio da competição é manter o ritmo da equipe. "O torneio é muito desgastante. Existe o desgaste natural das partidas, mesclado com as várias viagens entre os jogos. É viagem toda semana e a equipe que conseguir a manutenção do ritmo durante a competição vai ser diferenciada."

Na opinião do treinador, o time da UFJF tem se destacado pelo equilíbrio do elenco. "Não temos um jogador que faz 30 pontos por jogo. Os pontos são distribuídos. O sistema defensivo tem funcionado muito bem, com bons saques e um bloqueio forte. O nosso maior destaque é o conjunto."

O jogo

O começo do jogo foi marcado pelos erros das defesas dos dois times. A UFJF chegou ao primeiro tempo técnico vencendo por 8x7. A defesa se acertou a partir do 12º ponto e a equipe abriu uma diferença de quatro pontos quando o jogo chegou a 18x14. A diferença permaneceu até o set point (24x20), quando o Londrina aproveitou os erros de ataque da equipe de Juiz de Fora e empatou em 24x24. Com dois pontos seguidos de Clinty, a UFJF fechou o primeiro set.

No segundo set, o Londrina abriu uma vantagem de quatro pontos. Após o primeiro tempo técnico, o time juiz-forano encostou no placar e o set permaneceu equilibrado até o final e o Londrina venceu por 29x27. No terceiro set, o bloqueio juiz-forano foi o destaque e o placar foi 25x15. No último set, o cenário se repetiu e a UFJF venceu por 25x20. Clinty recebeu o troféu de melhor jogador da partida. Ele também foi o maior pontuador do jogo, com 24 pontos.

Jogo de vôlei Londrina x UFJF Jogo de vôlei Londrina x UFJF

*Victor Machado é estudante do 8º período de Comunicação Social da Faculdade Estácio de Sá

ACESSA.com - UFJF conquista segunda vit?ria seguida contra o Londrina fora de casa