Pronatec abrir? 170 vagas para quatro cursos profissionalizantes

Por

Pronatec abrir? 170 vagas para quatro cursos profissionalizantes
Segunda-feira, 25 de agosto de 2014, atualizada às 18h37

Pronatec abrirá 170 vagas para quatro cursos profissionalizantes

A partir da próxima segunda-feira, 1° de setembro, estarão abertas as inscrições para quatro novos cursos profissionalizantes, oferecidos pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). São 170 vagas, com turmas nos turnos da tarde e da noite.

Entre os cursos oferecidos estão operador de computador (60 vagas), auxiliar administrativo (60), mecânico de motores a diesel (30) e operador de empilhadeira (20). As informações sobre os cursos foram divulgadas em um documento publicado na página da Prefeitura de Juiz de Fora na internet.

Inscrições em duas etapas

As primeiras inscrições serão realizadas na segunda-feira, 1° de setembro, para todos os cursos. Neste dia haverá inscrições exclusivas para o público prioritário, formado por beneficiários do programa Bolsa Família e pessoas que já estavam no cadastro de reserva. No ato da inscrição será necessária a apresentação do comprovante do recebimento do benefício.

Na segunda etapa, em 2 e 3 de setembro, as inscrições serão abertas para as demais pessoas inscritas no Cadastro Único Para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), com a oferta das vagas remanescentes.

Após o esgotamento das vagas será realizado um cadastro de reserva, que garante prioridade em novas inscrições no decorrer do ano ou para o caso de possíveis desistências.

Como se inscrever

Os interessados devem comparecer à sede da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), na Rua Halfeld, 450 - 5º andar, das 8 horas às 11h30 ou das 14 horas às 17h30 (com exceção de 3 de setembro, quando as inscrições serão realizadas apenas no período da manhã), apresentando o Cadastro de Pessoa Física (CPF), comprovante de residência e o Número de Identificação Social (NIS). Em caso de menor de 18 anos é indispensável a apresentação do CPF do responsável.

As pessoas que não possuem o NIS deverão procurar, com antecedência, o Centro de Referência de Assistência Social (Cras), para que seja realizado o agendamento na unidade e, posteriormente, a inscrição no CadÚnico.

Com informações da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF)