Tupi ganha mando de campo na primeira partida das quartas de final do Brasileivão

Por

Terça-feira, 18 de outubro de 2011, atualizada às 18h59

Tupi ganha mando de campo na primeira partida das quartas de final do Brasileirão

Victor Machado
*Colaboração

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realizou, na tarde desta terça-feira, dia 18 de outubro, o sorteio que definiu o mando de campo nas quartas de final. No Grupo C3, do qual faz parte o Tupi, os jogos serão realizados nos dias 26 e 30 de outubro. O sorteio apontou o Tupi como mandante no primeiro jogo, o que faz com que a partida ocorra em Juiz de Fora, quando terá como adversário o vencedor do confronto entre Anapolina e Villa Nova.

O Anapolina venceu, na última segunda-feira, 17 de outubro, o Tocantinópolis por 6 a 1, em jogo remarcado ainda da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D, e vai decidir com o Villa Nova, de Nova Lima, quem será o próximo adversário do Tupi em busca da última vaga para a Série C em 2012. Os gols da partida foram marcados por André Luís, Valdânis, Juliano, Alexandre Potita, e Cleiton, que marcou duas vezes. Têti descontou para o Tocantinópolis.

O resultado foi o suficiente para o Anapolina assumir a vaga do Itumbiara nas oitavas de final e começar a resolver a indefinição da Série D, após o cai-cai por parte dos jogadores do Tocantinópolis na última rodada da primeira fase. Dessa maneira, Anapolina e Villa Nova já começam a decidir a vaga nas quartas de final nesta quinta-feira, 20 de outubro, no Estádio Jonas Duarte, em Anápolis. A definição do adversário do Carijó sai no domingo, 23, no jogo de volta em Nova Lima.

O Tupi volta a campo pela Série D na próxima quarta-feira, 26 de outubro, contra o vencedor dessa partida. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) deve sortear, ainda nesta terça-feira, 18, a ordem do mando de campo das próximas partidas do time de Juiz de Fora. Ainda nesta terça-feira, o Carijó realiza um jogo-treino contra o Cruzeiro, na Toca da Raposa, em Belo Horizonte, como preparação para a sequência da temporada.

Empate no jogo-treino

O Carijó enfrentou, na tarde desta terça-feira, 18, em Belo Horizonte, a equipe B do Cruzeiro. O jogo-treino terminou empatado em 1 a 1. No primeiro tempo, num contra-ataque rápido, Anselmo Ramon aproveitou passe de Elber e fez o gol dos cruzeirenses, aos 21 minutos. Na segunda etapa, com as equipes totalmente modificadas, aos 37 minutos, Marquinhos, em um chute cruzado, deixou tudo igual. Um pouco antes, Ademilson chegou a balançar as redes, completando cruzamento de Cassiano, mas o árbitro invalidou o gol. 

*Victor Machado é estudante do 8º período de Comunicação Social da Faculdade Estácio de Sá

Os textos são revisados por Thaísa Hosken