Aeroporto Regional ganha o nome de Presidente Itamar FrancoForam investidos R$ 92,7 milhões na construção e na implantação do espaço. Terminal tem segunda maior pista de Minas

Envie a sua foto pelo link SUA NOTÍCIA, clique aqui
21/11/2011

Fotos da cerimônia

O Aeroporto Regional da Zona da Mata, na divisa entre os municípios de Rio Novo e Goianá, está com um novo nome: Aeroporto Regional Presidente Itamar Augusto Cautieiro Franco. A homenagem ao político juiz-forano, falecido no dia 2 de julho de 2011, foi oficializada durante a cerimônia de inauguração oficial do terminal, ocorrida no último sábado, 21 de novembro. Desde agosto deste ano, o espaço opera voos domésticos para passageiros regularmente. Foram investidos R$ 92,7 milhões na construção e na implantação do espaço. O terminal tem segunda maior pista de Minas Gerais, com 2.530 metros de extensão.

Durante a cerimônia de inauguração, o governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia, considerou o aeroporto como "um portal de entrada de bons negócios, de novas empresas, de investimentos, de empregos, de prosperidade e de desenvolvimento". O prefeito de Juiz de Fora, Custódio Mattos, fez uma avaliação sobre os serviços já prestados no terminal. "O êxito desse aeroporto pode ser medido de imediato: mais de 12 mil passageiros transportados em três meses iniciais, taxa de ocupação média de 80% nos voos."

Anastasia anunciou ainda que a rodovia MG-353, que liga o aeroporto à BR-040, receberá melhorias, por meio do programa Caminhos de Minas. O programa é voltado para pavimentação das estradas que interligam os municípios mineiros. O trecho tem 25,2 km de extensão e deverá passar por intervenções de recuperação e pavimentação a partir do próximo ano. O projeto está em andamento.

Os textos são revisados por Thaísa Hosken