Quinta-feira, 29 de abril de 2010, atualizada às 16h41

Elenco do Tupi para a Série D começa a ser definido na próxima semana

Clecius Campos
Repórter

Após a saída dos atacantes Léo Salino e Ademilson, para o Ipatinga, o Tupi Foot Ball Club começa a definir na próxima terça-feira, 4 de maio, o elenco com o qual disputa a Série D do Campeonato Brasileiro. Essa é a expectativa do vice-presidente do clube, José Roberto Maranhas, que já aponta os possíveis contratos a serem renovados com esse fim.

"Temos interesse em manter jogadores como o Fabrício [zagueiro] e o Marcelinho [lateral], além dos goleiros Eládio e Jefferson. Os emprestados do Atlético também podem continuar, caso haja interesse do clube da capital." Dessa forma, Chiquinho, Denílson e Paulo Roberto também estariam nos planos do Tupi.

Segundo o gerente de futebol do Carijó, Pitti, até o dia 3 de maio, a maioria dos contratos com os jogadores terá vencido. Apenas dois ou três atletas continuam contratados, mas somente até meados do mesmo mês. "No dia 6, serão pagos os acertos. Conforme nosso orçamento, será estudada a melhor forma para refazer a equipe para a disputa da Série D."

Léo Salino e Ademilson já treinam em Ipatinga

Foto dos jogadores treinandoMesmo sendo contratados para a disputa da Série B, Léo Salino e Ademilson já treinam no Ipatinga. Segundo informação da assessoria de imprensa do Ipatinga, a dupla fez treino físico logo após a apresentação, na última terça-feira, 29 de abril. Porém, o técnico Gilson Kleina só deve escalá-los após o término do Campeonato Mineiro.

O Tigre do Vale do Aço estreia na segunda divisão do Campeonato Brasileiro contra o Paraná, no dia 8 de maio, em Curitiba. Antes, o Ipatinga enfrenta o Atlético pela final do Campeonato Mineiro, neste domingo, 2 de maio, no Mineirão. A equipe precisa vencer o time da capital por dois gols de diferença para ser campeão.

Os textos são revisados por Madalena Fernandes