• Assinantes
  • Mulher

    Verde-amarelo e caipirinha São Paulo Fashion Week dita a moda brasileira

    Flávia Machado
    04/07/2001

    Iodice Forum O Brasil está na moda. É isto que dizem as principais publicações de revistas famosas em todo o mundo. Mas a grande questão é fazer uma moda realmente verde-amarela, sem as tão comentadas influências internacionais. Em busca disso, 28 das mais disputadas e celebradas grifes nacionais - com exceção da argentina, Trosman Churba - desfilaram suas coleções mostrando as tendências da moda para a primavera/verão de 2001/2002, no São Paulo Fashion Week - o principal evento de moda do país. O JFService acompanhou todos os desfiles, transmitidos ao vivo, pelo site oficial do SP Fashion Week.



    Ellus
    Equilíbrio
    Triton
    Triton
    Walter Rodrigues
    Sommer
    Alexandre Herchovitch
    Carlota Joaquina

    Tribos e anjos

    Os estilistas apresentaram diferentes propostas para o verão. O que, de certa forma, torna a moda mais versátil, sem apresentar tendências. A M. Officer, de Carlos Miele, se inspirou em motivos indígenas. Walter Rodrigues mostrou um misto de ciganas românticas e rendeiras.

    A Triton, de Tufi Duek, fez uma coleção em cima de uma moda jovem e atrevida, bem praia, assim como a Forum, comandada pelo mesmo estilista, que trouxe para as passarelas um verão com a cara do Rio, com estampas do calçadão de Ipanema. Na coleção da Zoomp deu jeans. Lino Villaventura, como sempre, surpreendeu com as rendas inspiradas na sua terra natal - o Ceará.

    Herchovitch apresentou uma moda confortável, com blusas e calças amplas. Ronaldo Fraga emocionou pelo tema com uma homenagem à estilista brasileira Zuzu Angel, morta em 1976 pela sua militância política contra o regime militar. Enfim, a moda está para todos.

    M. Officer
    Walter Rodrigues
    Triton
    Forum
    Fause Haten
    Zoomp
    Lino Villaventura
    Ronaldo Fraga
    Equilíbrio
    Alexandre Herchovitch

    Verão tropical

    Quase que uma unanimidade, os shorts apareceram em diversas coleções e pelo jeito, eles serão a cara do verão de 2002, bem como as rendas. Mas teve espaço para tudo. As saias vieram em vários comprimentos, das micro até as longas e rodadas. O jeans fez parte de muitos desfiles e vem em tons claros, escuros, lavados e rasgados. As calças podem ser justas, mais curtinhas ou pantalonas.

    Vestidos, muitos vestidos, diáfanos, curtinhos, mais compridos, rodadinhos, esvoaçantes, com babados, drapeados....ufa! O grande ‘hit’ da temporada deve ficar por conta das blusas de um ombro caído, que resgata a moda dos anos 80 e são sensualíssimas!

    Os terninhos também aparecem no verão. O preto e o branco continuam em alta, mas todas as cores têm vez. As listras são uma tendência fortíssima, assim como as franjinhas, os filós e as rendas. As estampas apontam para a tropicalidade, com coqueiros e flores em destaque.

    M. Officer
    Ellus
    Equilíbrio
    Fause Haten
    Forum
    Iódice
    Lino Villaventura
    M. Officer
    Triton
    Walter Rodrigues

    Sol e água fresca: é hora do bronzeado

    A moda praia não veio com muitas novidades. Os biquínis continuam com os mesmos modelitos do verão passado. Tanguinhas dividiram as passarelas com calcinhas mais comportadas e sutiãs largos. O tomara-que- caia ainda está com fôlego total, assim como os maiôs, em diversos modelos. A surpresa ficou por conta das estampas. Florzinhas e coqueiros, com grande destaque para os grafismos com listras e bolas.

    Blueman
    Blueman
    Blueman
    Cia. Marítima
    Cia. Marítima
    Cia. Marítima
    Cia. Marítima
    Cia. Marítima
    Rosa Chá
    Rosa Chá
    Rosa Chá
    Rygy

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.