Broches e ‘buttons’
A moda que virou mania está de volta

Flávia Machado
02/08/01


Lembra-se daqueles broches que eram usados em bonés, jaquetas e calças alguns anos atrás? Pois é, eles estão de volta. E a moda é assim mesmo: vai e vem. As coleções de verão apresentadas nos desfiles da São Paulo Fashion Week e da Semana de Estilo Barra Shopping mostraram que o jeans está com tudo na próxima estação. E com ele, os broches e os ‘buttons’ também voltaram para fazer a cabeça e a moda da garotada.




No início, eram sinônimo de ‘punk’, ‘heavy metal’ e rebeldia. Superado o preconceito, viraram moda e tornaram-se aliados de um partidarismo ou uma ideologia. Hoje não é diferente. Seguindo as tendências, cada um pega carona no estilo que mais lhe convém.




Assim são os buttons. Variadíssimos, eles estampam a bandeira de sua preferência ou somente um desenho inocente. Para enfeitar, passar uma mensagem ou revelar uma identidade.





Seja qual for a escolha, os buttons estão em toda parte. Nos camelôs e nas lojas da cidade. A preços tão variados quanto as cores e formas apresentadas, que podem ser os clássicos redondinhos ou os alfinetes, correntinhas...
Siga o fluxo e colecione!

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.