• Assinantes
  • Autenticação
  • Mulher
    O lado étnico do inverno
    Misturas e sobreposições para enfrentar o frio

    Flávia Machado
    25/02/02

    Saia godê sobre leg, por Alexandre Herchcovitch O verão ainda nem bem foi embora e as coleções de inverno já foram apresentadas. Nas passarelas do São Paulo Fashion Week, uma mistura de estilos resgatando o étnico, o folk, o visual vitoriano e o que há de mais ‘kitsch’ dos anos 80. Para delírio geral, a moda continua democrática. Mas o espírito da estação está mesmo na miscelânia de tendências, no qual as sobreposições têm lugar de destaque.

    Sobreposições no modelo da Patachou Saias por cima de legs, coletes e corseletes sobrepondo camisas, retalhos amarrados à cintura e peças com jeito de artesanato. Aposte nos bordados de inspiração marroquina, chilena, afegã e boliviana. Nas batas românticas, com bordados feitos à mão. Abuse dos patchoworks, tricôs, crochês e fuxicos. Pegue carona com os tons de terra e os beges. E não esqueça a camurça - o tecido do inverno.

    O índigo também promete ser outro espetáculo da temporada. As apostas vão para os tons lavados e com cara de rústicos. Esqueça aqueles bordados de pedrarias do verão. As calças vêm justas, como as cigarrettes, largadas como as cargo ou simplesmente com bocas de sino. As legs - antigas legging - estiveram em todas as passarelas. E teve até quem resgatasse as polainas (aquelas de fazer ginástica, lembram-se?). O ‘kitsch’ também faz moda.

    Saia sobre calça, por Iódice O estilo vitoriano no modelo de Glória Coelho A volta das polainas, desfile da Triton

    Bota amarrada com tiras, de Roberto Cavalli
    As tietes do frio não são mais os escarpins, como no ano passado, e sim, as botas. De todos os comprimentos e saltos, muitas vezes amarradas com tiras (como a da foto). As de camurça - com ou sem franjas - vão ser o hit da estação! Aliás, o tecido da vez é a camurça, que aparece em bolsas, botas e roupas. O couro vem numa versão mais despojada e também envelhecido. O veludo cotelê e o liso voltam com tudo, em roupas esportivas ou chiques.

    O clássico terninho da Equilíbrio A eterna dualidade masculino/feminino não sai de moda. E os terninhos aparecem em diversas coleções, com echarpes, gravatas e laços no pescoço. Mais feminino, impossível! Além dos tons crus, o preto, o branco e o vermelho vão ser as cores mais usadas neste inverno.

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.