• Assinantes
  • Mulher
    Índigo Blue
    O jeans nosso de cada dia

    Flávia Machado
    10/04/02

    Saia plissada e blusa em jeans, da Ellus




    Não tem jeito. Jeans é básico, clássico. Uma peça que não pode faltar e faz parte do guarda roupa de ricos, gordos, velhos, pobres e antenados. O índigo blue - nem sempre tão blue assim - casa com tudo. Os acessórios compõem o visual: comportado, básico ou chique? Enfie-se num jeans e esteja sempre pronta. Vai bem à feira, ao cinema ou a uma festa.



    O jeans que andava meio esquecido, porém nunca fora das passarelas, volta com tudo. Com lavagens e modelagens das mais variadas. Manchados, estonados, lavados, bordados, leves e comportados. Em calças boca de sino, cigarretes, as chamadas ‘oversized’ (mais amplas), jaquetas, saias e até mesmo em terninhos.

    A saia jeans é da Zoomp A calça com alfinetes e apliques é Dolce & Gabbana O 'look' comportado
é todo em jeans, da Miu-Miu

    E se você acha que os seus estão meio caídos, a palavra de ordem é customizar! Pegue tesoura e acessórios e mãos à obra. Faça um corte na altura dos joelhos, tire um bolso, pregue algumas lantejoulas, pinte, borde ... idéias é o que não faltam para ficar na moda. Além disso, o acessório adequado revitaliza qualquer jeans.

    A saia jeans da Zoomp ganha um ar moderno com as lantejoulas, pronta para uma festa O vestido jeans ganha graça com a echarpe plissada de chambray - um tecido jeans mais leve - ambos de Jum Nakau Jeans da cabeça aos pés, por Daryl K

    A tecnologia também anda junto com a moda. O jeans já não precisa mais ser desconfortável, com aquele tecido pesado. Hoje existe o ‘strech’, que permite liberdade de movimentos mesmo estando com calças coladas ao corpo, e tecidos mais leves e macios.

    Um ícone

    O jeans é o uniforme do mundo contemporâneo. Há quem diga que a criação deste ícone da indumentária foi uma invenção de Levi Strauss, um judeu alemão que emigrou para os Estados Unidos do final do século XIX, com suas calças que nós conhecemos por Levi’s. O nome Jeans é uma corruptela do nome da cidade portuária de Genova, na Itália, de onde vinha o tecido das calças de algodão.

    Desde então ele ingressou no guarda-roupa universal e atravessou, com sucesso, um século. Atualmente o jeans vai à festa, ao trabalho, ao passeio. O que mudou depois de 100 anos? Os processos de tingimentos - hoje existe uma gama de lavagens para modificar o tom do índigo e deixá-lo com toques especiais - e as modelagens. De resto ele é o mesmo companheiro, pau para toda obra, e ainda bem que os estilistas não o tiram das passarelas.

    Fonte: Site Chic, de Glória Kalil

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.