Moda primavera
Tendências da estação das flores

Ana Letícia Sales
9/09/02


A primavera está prestes a chegar, só esperando o resto do inverno ir embora. A época é ideal para usar roupas de meia-estação, pois o clima ainda não está tão quente quanto no verão e o frio já vai perdendo a força. O clima romântico é sempre lembrado, mas a moda é muito eclética e permite até os modelos estilo militar para a primavera. É só ver o que combina mais com você e usar e abusar.



Alguns estilistas, como Jonh Galliano, tiveram sua coleção Primavera 2002 inspirada em peças antigas, como por exemplo saias em bordado inglês, casacos em patchwork, além de longos de chifon e malhas de viscose. Algumas cores predominaram no desfile de Galliano como preto e branco, as estampas de flores em amarelo forte e azul anil, além dos tons fortes tradicionais de verde e vermelho.

Anos 80 e estilo latino



As velhas peças dos anos 80, bem ao estilo de Madonna, também estão de volta. Serão usadas sobreposições e muita sensualidade, principalmente nos jeans, que continuam com tudo. Já a moda "street wear" pede roupas que demonstrem a atitude das mulheres, apostando em tecidos tecnológicos, estampados escuros, tiras que se amarram pelo corpo, mostrando rebeldia.




A tendência latina também está presente, junto com as flores da primavera. A moda esbanja sensualidade com cores fortes misturadas com o preto, tecidos transparentes com rendas nos vestidos, camisas e blusas. As novas coleções são muito femininas e elegantes, sem deixar a leveza e o conforto de lado. As cores fortes, estampas e misturas de materiais e texturas estão com tudo.



Tendências da estação

Flores: a roupa se enche de flores com estampas florais diversas, em várias cores e tamanhos.

Militar: camuflado em cores no tradicional verde e cáqui.

Sensual: o corpo está em evidência. Os decotes estão profundos e sensuais.

Tecidos: jeans, helanca, ribana, acetinado, crepes, cotton.

Cores:
  • Branco total, preto total ou preto e branco em gráficos.
  • Tons de pele e beges dourados.
  • Tons militar: chino, cáqui e verde musgo.
  • Tons pastéis: amarelo, laranja, coral, pêssego, verde amarelado, azul piscina, azul céu, turquesa, rosa e lilás.
  • Azul índigo.

  • Fonte: Feminíssima

    Conteúdo Recomendado

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.