• Assinantes
  • Mulher
    Dias de Moda
    Confira como foi o primeiro dia de desfiles do Fashion Days

    Colaboração da jornalista Deborah Moratori
    2/10/02

    Arpel

    A Arpel resolveu apostar no Brasil, na sensualidade da mulher brasileira. Saudou nossas cores (ainda que timidamente), brindou nossos ritmos, mostrou nosso cheiro.

    Trilha sonora bem brasileira e, na passarela, a Garota de Ipanema da Rua Halfeld. Uma moda bem light e, até que enfim, bem de acordo com nosso calor tropical. Os tons pastéis, os babados, as rendas e os florais prevaleceram em looks românticos, inocentes e folclóricos. Tudo lembrando os anos 70, o estilo “make love, not war”. As batas - para elas e para eles - foram o ícone desse visual.

    Num segundo momento, a loja mostrou o lado mais descontraído, rebelde e ousado da coleção, pontuado pela grife Cavalera. Jeans, muito jeans, em várias lavagens, em calças, shorts, bermudas e (mini) saias. Bainha por fazer, camisetinhas descontraídas, preto e estampas metalizadas para competir com o calor e a luminosidade do sol. O jovem da Arpel é assim e ponto final.

    Nos pés sandálias rasteiras, altíssimas, com salto anabela, plataforma, tiras nos tornozelos até os joelhos, pedrarias e até uma bota no verdadeiro estilo peão fashion.

    Luis Fernando Ribeiro

    A mulher Rana Tharu desembarcou na passarela do Luiz Fernando. A novidade o designer trouxe da Índia, desse povo que vive no sopé do Himalaia, na fronteira com o Nepal.

    As nepalesas cuidam dos filhos e dos afazeres domésticos e têm ainda a missão de preservar a cultura local. As brasileiras cuidam dos filhos, dos afazeres domésticos, trabalham fora e ainda têm a missão de fazer tudo isso com muito estilo... E depois da apresentação do designer, essa última missão, com certeza, vai se tornar muito mas fácil.

    Na passarela, cintos, colares, brincos, pulseiras, anéis e bolsas. Um mix de materiais e cores em que prevalece a forma circular das mandalas na composição das peças.

    Pedras asiáticas, metal dourado envelhecido, madeira, bambu, semente, resina, cristal, murano e madrepérola adornam a mulher brasileira. Na paleta de cores destaque para o turquesa e o coral.

    Na equipe de produção do desfile, clothing by Júlio Branco, style by Marcelo Mostaro, estamparia manual Lagguardiah Fashion Group, além dos Tattos e Piercings e de Mauro Sérgio.

    Tudo muito lindo, muito criativo, muito autêntico e muito longo.

    LeléLili

    No primeiro look da apresentação, a LeléLili já mostra a que veio. A mulher que veste LeléLili não consegue passar sem ser percebida. Todos os olhares logo se voltam para ela.

    Olhos de gatinhas em fendas, transparências, apliques, brilhos, babados, recortes assimétricos, pedrarias, estampas, saltos altíssimos e decotes que não conseguiam esconder as peitocas das tops...

    Nem o jeans da LéleLili consegue ser básico, vem bastante enfeitado. E as cores agora aparecem, sem vergonha. E os looks são sempre compostos com vários acessórios: cintos, bolsas, colares...

    Sensualidade à flor da pele, brasilidade à flor da pele.

    Alain Delon

    A coleção da Alain Delon mostrou como os homens são mais econômicos, simples e práticos do que as mulheres no quesito vestuário.

    Calças jeans em lavagens claras e escuras; calças sem prega, com uma prega, capri, clássicas e modernas. Bermudas cargo, sem pregas, de elástico de algodão, canvas e tactel. Shorts florais e sungão (para o delírio das moçoilas) para ir à praia.

    Blusas de malha, pólos, lisas e listradas em diversas cores. As camisas de tecido vêm em tons pastéis lisas ou xadrez, listradas ou estampadas.

    Como acessórios, mochilas e bolsas a tiracolo em lona e, nos pés, sandálias e sapatos mais esportivos e leves.

    Formas básicas e tradicionais, sem perder o estilo.

    Saiba como foram os desfiles nos outros dias:

    • Dias de Moda - parte IV - O quarto dia de desfiles do Fashion Days
    • Dias de Moda - parte III - O terceiro dia de desfiles do Fashion Days
    • Dias de Moda - parte II - O segundo dia de desfiles do Fashion Days

      O melhor provedor de internet de
      Juiz de Fora

      ACESSA.com

      Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

      Conheça nossos planos

      (32) 2101-2000

      Envie Sua Notícia

      Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

      +55 32 99915-7720

      Comentários

      Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.