• Assinantes
  • Mulher
    Sandálias e bolsas para o verão
    Confira as tendências de acessórios para a próxima estação

    Ana Letícia Sales
    9/10/02

    O verão começa a dar sinais de que vem com tudo. O calor já pede sandálias abertas para refrescar e bolsas com looks arrojados para arrasar na estação do calor.

    A feminilidade, em alta na moda primavera, continua com força total no verão. Peças sofisticadas e glamourosas fazem parte das tendências. O estilo anos 70 e a linha folk também continuam no verão e podem ser percebidos nas pedras e no cuidado artesanal tanto para bolsas como para sandálias.

    Sandálias

    Os pés são valorizados com sandálias de tiras finas trançadas, cruzadas ou laçadas. Os chinelos também estão em alta. Mas as tendências estão muito variadas. Desde a linha folk e étnica, passando pelo romantismo, e pela linha ecologicamente correta (com materiais como couro vegetal, por exemplo), até o artesanato com materiais diversos.

    A moda na próxima estação vai priorizar o conforto. Nada de sandálias apertadas, saltos desconfortáveis e bolhas nos pés. Sandálias de borracha, solados finos, em couro ou similar, trazem mais leveza e flexibilidade. As formas dos calçados reforçam essa tendência. Para os modelos esportivos, bicos curtos, largos, arredondados ou quadrados. Já para os sociais, os bicos serão alongados e finos.

    Bolsas

    Assim como os sapatos, foi-se o tempo em que a bolsa só servia para levar um batom à noite ou toda aquela tralha sem a qual mulher alguma consegue sair de casa, durante o dia. As bolsas deixaram de ser coadjuvantes na composição do visual e, muitas vezes, têm atingido status de estrelas.

    Elas seguem as tendências das sandálias, como os estilos hippie folk (com franjas ou bem rústicas), românticas com muito glamour e sofisticação, além das mais transadas que não precisam combinar com o sapato, mas mostrar sua personalidade.

    Confira algumas dicas de como escolher sua bolsa:

  • Invista na sua bolsa, pois o acabamento e a qualidade são tudo. Vale a pena pagar mais por uma bolsa que vai durar a vida toda.

  • A cor da bolsa não precisa combinar com a do sapato. É preciso combinar o estilo. Se você está de tênis, não use uma bolsa sofisticada.

  • Para a noite o ideal são bolsas pequenas tipo carteira, baguete ou bolsa de mão. Para uma noitada dançante em uma boate, o melhor são as bolsas pequenas a tiracolo, que você pode até dançar com elas. As bordadas, com desenhos ou estampas estão em alta.

  • Durante o dia as mulheres costumam carregar muitos itens na bolsa. Por isso a pedida são as do tipo sacolão (de verniz, de plástico e de palha), e mochilas, para as mais esportivas.

    Fonte: Elle, Feminíssima, Melissa e Arpel

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.