Sand?lias e bolsas para o ver?o
Confira as tend?ncias de acess?rios para a pr?xima esta??o

Ana Let?cia Sales
9/10/02

O ver?o come?a a dar sinais de que vem com tudo. O calor j? pede sand?lias abertas para refrescar e bolsas com looks arrojados para arrasar na esta??o do calor.

A feminilidade, em alta na moda primavera, continua com for?a total no ver?o. Pe?as sofisticadas e glamourosas fazem parte das tend?ncias. O estilo anos 70 e a linha folk tamb?m continuam no ver?o e podem ser percebidos nas pedras e no cuidado artesanal tanto para bolsas como para sand?lias.

Sand?lias

Os p?s s?o valorizados com sand?lias de tiras finas tran?adas, cruzadas ou la?adas. Os chinelos tamb?m est?o em alta. Mas as tend?ncias est?o muito variadas. Desde a linha folk e ?tnica, passando pelo romantismo, e pela linha ecologicamente correta (com materiais como couro vegetal, por exemplo), at? o artesanato com materiais diversos.

A moda na pr?xima esta??o vai priorizar o conforto. Nada de sand?lias apertadas, saltos desconfort?veis e bolhas nos p?s. Sand?lias de borracha, solados finos, em couro ou similar, trazem mais leveza e flexibilidade. As formas dos cal?ados refor?am essa tend?ncia. Para os modelos esportivos, bicos curtos, largos, arredondados ou quadrados. J? para os sociais, os bicos ser?o alongados e finos.

Bolsas

Assim como os sapatos, foi-se o tempo em que a bolsa s? servia para levar um batom ? noite ou toda aquela tralha sem a qual mulher alguma consegue sair de casa, durante o dia. As bolsas deixaram de ser coadjuvantes na composi??o do visual e, muitas vezes, t?m atingido status de estrelas.

Elas seguem as tend?ncias das sand?lias, como os estilos hippie folk (com franjas ou bem r?sticas), rom?nticas com muito glamour e sofistica??o, al?m das mais transadas que n?o precisam combinar com o sapato, mas mostrar sua personalidade.

Confira algumas dicas de como escolher sua bolsa:

  • Invista na sua bolsa, pois o acabamento e a qualidade s?o tudo. Vale a pena pagar mais por uma bolsa que vai durar a vida toda.

  • A cor da bolsa n?o precisa combinar com a do sapato. ? preciso combinar o estilo. Se voc? est? de t?nis, n?o use uma bolsa sofisticada.

  • Para a noite o ideal s?o bolsas pequenas tipo carteira, baguete ou bolsa de m?o. Para uma noitada dan?ante em uma boate, o melhor s?o as bolsas pequenas a tiracolo, que voc? pode at? dan?ar com elas. As bordadas, com desenhos ou estampas est?o em alta.

  • Durante o dia as mulheres costumam carregar muitos itens na bolsa. Por isso a pedida s?o as do tipo sacol?o (de verniz, de pl?stico e de palha), e mochilas, para as mais esportivas.

    Fonte: Elle, Femin?ssima, Melissa e Arpel