Acessórios de praia
Confira as tendências que estão fazendo a cabeça das juizforanas

Ana Letícia Sales
22/01/03

Dias incontáveis de chuva na cidade e os juizforanos começam a querer o sol, o calor e as ondas do mar em alguma parte do litoral brasileiro. Se você já está com os biquínis em dia não se esqueça dos acessórios, que são tão fundamentais quanto a própria roupa de praia.

Cangas, pareôs, bolsas, chinelos, saída de praia. Nada disso pode ser esquecido por uma típica garota praiana, mesmo que mineira! Então confira as dicas e não erre na hora de escolher os acessórios corretos.

Cores e estampas


Janaína Oliveira, gerente de uma loja da cidade, explica que os chinelos estão em alta nesse verão. Tanto os de plataforma como os chinelos rasteiros são ótimos para o verão 2003, especialmente os estampados. "Se você quiser usar o chinelo na mesma estampa do biquíni vai ser sucesso na certa", aposta Janaína.




As bolsas vêm agora no estilo saco, grandes e bem despojadas. Os materiais podem ser plástico, lona, palha e podem vir com estampa de listras coloridas, semelhante às bolsas de feira que nossa avó usava. Mas as lisas também vêm com força total, com cores alegres ou até mesmo em estilo mais "natural" com cores terrosas. "Elas são super versáteis e dão um ar rústico ao look", completa Janaína.





Saídas de praia

Para as saídas de praia as opções são várias. Vestidos estilo camisões, bem soltos e também estampados, ou lisos. Shorts em tacktel com estampas. Já os pareôs e as cangas vêm mais discretos para não contrastar tanto com as super estampas dos biquínis. As calças estilo pantalonas, com tecido bem fino e delicado, mais transparentes também são a grande vedete do momento.

Todos esses acessórios podem estar bem combinados, na mesma estampa ou nos mesmo tons. Mas também podem ser usados de forma mais divertida, como estampas diferentes entre canga, ou short, ou calça e o biquíni. "Tudo depende de como a pessoa gostar mais. Se ela quiser pode fazer uma grande mistura que está tudo bem", afirma Janaína.


Outro detalhe que chega com tudo são os prendedores de canga. Janaína conta que eles estão sendo muito usados, especialmente aqueles bem coloridos, em acrílico e com formatos divertidos, como peixe ou concha.

Olhos protegidos

E para arrematar o visual o acessório que não pode faltar: os óculos de sol. Eles seguem a tendência que está fazendo a cabeça de homens e mulheres: aqueles transparentes em vários tons e cores. Podem ser discretos com tons amarronzados ou os escandalosos, grandes em cores rosa ou amarelo. Os totalmente transparentes também estão com tudo.



Agora é preparar o filtro solar e correr para a praia!

Algumas lojas de JF onde você pode encontrar acessórios de praia

Rosa Rose
Mister Shopping (
R. Mister Moore, 70), lj 127 - 1º piso
Tel: 3217-3066

Confecções Mac Praia e Ginástica
Rua Batista de Oliveira, 235
Tel: 3215-5044

SolMania - lingerie e moda praia
Rua Silva Mello, 115
Tel: 3221-3912

Fotos: Moda Brasil, IstoÉ, Chic, Básico, Ecoh

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.