Acess?rios de praia
Confira as tend?ncias que est?o fazendo a cabe?a das juizforanas

Ana Let?cia Sales
22/01/03

Dias incont?veis de chuva na cidade e os juizforanos come?am a querer o sol, o calor e as ondas do mar em alguma parte do litoral brasileiro. Se voc? j? est? com os biqu?nis em dia n?o se esque?a dos acess?rios, que s?o t?o fundamentais quanto a pr?pria roupa de praia.

Cangas, pare?s, bolsas, chinelos, sa?da de praia. Nada disso pode ser esquecido por uma t?pica garota praiana, mesmo que mineira! Ent?o confira as dicas e n?o erre na hora de escolher os acess?rios corretos.

Cores e estampas


Jana?na Oliveira, gerente de uma loja da cidade, explica que os chinelos est?o em alta nesse ver?o. Tanto os de plataforma como os chinelos rasteiros s?o ?timos para o ver?o 2003, especialmente os estampados. "Se voc? quiser usar o chinelo na mesma estampa do biqu?ni vai ser sucesso na certa", aposta Jana?na.




As bolsas v?m agora no estilo saco, grandes e bem despojadas. Os materiais podem ser pl?stico, lona, palha e podem vir com estampa de listras coloridas, semelhante ?s bolsas de feira que nossa av? usava. Mas as lisas tamb?m v?m com for?a total, com cores alegres ou at? mesmo em estilo mais "natural" com cores terrosas. "Elas s?o super vers?teis e d?o um ar r?stico ao look", completa Jana?na.





Sa?das de praia

Para as sa?das de praia as op?es s?o v?rias. Vestidos estilo camis?es, bem soltos e tamb?m estampados, ou lisos. Shorts em tacktel com estampas. J? os pare?s e as cangas v?m mais discretos para n?o contrastar tanto com as super estampas dos biqu?nis. As cal?as estilo pantalonas, com tecido bem fino e delicado, mais transparentes tamb?m s?o a grande vedete do momento.

Todos esses acess?rios podem estar bem combinados, na mesma estampa ou nos mesmo tons. Mas tamb?m podem ser usados de forma mais divertida, como estampas diferentes entre canga, ou short, ou cal?a e o biqu?ni. "Tudo depende de como a pessoa gostar mais. Se ela quiser pode fazer uma grande mistura que est? tudo bem", afirma Jana?na.


Outro detalhe que chega com tudo s?o os prendedores de canga. Jana?na conta que eles est?o sendo muito usados, especialmente aqueles bem coloridos, em acr?lico e com formatos divertidos, como peixe ou concha.

Olhos protegidos

E para arrematar o visual o acess?rio que n?o pode faltar: os ?culos de sol. Eles seguem a tend?ncia que est? fazendo a cabe?a de homens e mulheres: aqueles transparentes em v?rios tons e cores. Podem ser discretos com tons amarronzados ou os escandalosos, grandes em cores rosa ou amarelo. Os totalmente transparentes tamb?m est?o com tudo.



Agora ? preparar o filtro solar e correr para a praia!

Algumas lojas de JF onde voc? pode encontrar acess?rios de praia

Rosa Rose
Mister Shopping (
R. Mister Moore, 70), lj 127 - 1? piso
Tel: 3217-3066

Confec?es Mac Praia e Gin?stica
Rua Batista de Oliveira, 235
Tel: 3215-5044

SolMania - lingerie e moda praia
Rua Silva Mello, 115
Tel: 3221-3912

Fotos: Moda Brasil, Isto?, Chic, B?sico, Ecoh