Liberdade de escolha e muitas cores
Tendências da moda para a nova estação

Tâmara Lis
24/04/03

Chega a nova estação e com ela a dúvida: o que devo vestir agora? Como fazer para entrar na moda? Parece que a resposta para estas perguntas não vai ser tão cruel como em algumas coleções passadas. O que se viu (e ainda se vê) nos desfiles de outono/inverno 2003 é uma liberdade muito grande na escolha principalmente das cores.

Nas coleções outono/inverno 2003 os tons vão dos branco e bege, passando pelo marrom, vermelho e preto, com uma boa dose de cobalto e verde militar. Permanece, mesmo durante o inverno, o uso de cores claras, lunares, como o cinza, branco e prata. O preto continua em alta e aparece mais sensual do que nunca. Há também veludos, sarjas, tricot e malha com poliamida.

De acordo com a modelo e coordenadora de desfiles de moda em Juiz de Fora Vivian Werneck, o marrom é uma boa sugestão para quem quer estar na moda. Vivian também ressalta a presença marcante das saias nesta estação. Compridas, curtas, minúsculas, elas vão estar sempre presentes. E elas não vêm sozinhas. Estão acompanhadas de botas de saltos variados e de bicos finos e de acessórios chamativos e muitas pedrarias. E para quem ainda não aderiu a moda esvoaçante das penas em brincos, roupas e acessórios, Vivian dá o recado: Sim ! As penas continuam na moda.

E a guerra no Iraque também deixou seu legado no mundo fashion que chega com a influência da moda militar. Por isto serão muito comuns as roupas em verde musgo e com estampa camuflada. A grande pedida nesta estação é sem dúvida o estilo utilitário dos Uniformes, com muitos bolsos, amarrações e zíperes, em calças, coletes e macacões. Usados com saltos e sandálias amarradas, tops e brilhos.

E a criançada? Bem, as coisas agora ficam mais complicadas, é que a tradicional invasão ao guarda-roupa dos pais agora tem uma justificativa: as tendências demonstram que a moda infantil será muito semelhante à adulta.

Para quem se animou com as novidades Vivian Werneck avisa: é só sair olhando vitrines e pesquisando preços pois as coleções outono/inverno 2003 já estão disponíveis em grande parte das lojas de Juiz de Fora.

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.