Vem chegando o verão...
Então prepare o seu guarda-roupa para estar na moda nesta estação!

Deborah Moratori
24/10/03

Para quem quer ter um guarda-roupa descolado e atual para a próxima estação, não pode perder estas dicas. A ACESSA.com selecionou os looks e as tendências que os desfiles apresentaram para a primavera-verão 2003/2004. Aproveite!

Depois de uma maratona de desfiles, nada melhor do que uma pausa para respirar e analisar. Afinal de contas, o que você não pode deixar de ter no seu guarda-roupa para estar a última moda?

New wave
As coleções lançadas têm forte inspiração nos anos 80. Cores cítricas, mangas amplas, estilo morcego e a lavagem manchada no jeans fazem um revival desta década. Direto do túnel do tempo, também ressurgem aqueles vestidos que mais parecem camisões com a cintura marcada por uma faixa, lastex ou cinturão. As formas se revezam ora são justas, justíssimas, ora bem amplas, bem como nos anos 80.

Saia balonê floral com regata azul royal. Regata com amarração na cintura e ombro deslocado. Blusa com manga morcego de chiffon verde ácido. (da esquerda para a direita)


Espírito esportivo
Sem dúvida, a tendência mais explorada da estação é a onda sportswear, releitura de outro estilo explorado na década de 80. Surf, balé, futebol ou basquete, não importa! O look está representado nas listras laterais estilo Adidas, jaquetinhas bomber e munhequeiras. Nem a regata escapa, tem sempre uma bossinha esportiva. Um capuz ou uma tela, bolsos cangurus, elásticos coloridos... A tendência também aparece nas calças de moletom e de náilon, bermudas ciclistas, estampas de números e nos elásticos ou cadarços do cós das calças, shorts e saias.

As estampas de flâmulas, estádios e chuteirinhas, o body que tem decote maiô de natação e as minissaias pregueadas das cheerleaders são mais uma sacada do estilo que as coleções apresentaram. A leitura do sportswear surge ainda em barras e decotes que lembram os punhos coloridos dos conjuntos esportivos. Marinho, vermelho e branco, cores dos esportes tradicionais...


bolso canguru

numerologia

listra lateral

tela, presilha e elástico colorido

sainha plissada e munhequeira
Looks desfilados na quinta edição do Fashion Days em setembro de 2003.

decote maiô de natação

barra de punho coloridou

jaquetinha estilo bomber

Utilitarismo
Na onda utilitária, zíperes e cadarços para franzir e brincar de sobe-desce, mostra-esconde, tira-põe. Os bolsos são vários. Discretos, enormes, funcionais ou só para enfeitar. Em calças, saias, shorts e bermudas. As cargos femininas têm a boca afunilada. E a saia com pochete é uma gracinha!


zíper mostra-esconde no decote

O bom e velho jeans
Não tem jeito entra ano sai ano, faça frio ou faça sol o jeans impera absoluto no guarda-roupa de qualquer estação. Do bruto ao mais lavadinho, em várias modelagens e tingimentos, lixado, sujo e destruído, o índigo apareceu em calças tradicionais e curtas, largas e justas, sainhas retas, de babadinhos ou pregas, jaquetas, vestidos estilo de alcinha ou estilo chemise...


manchado estilo 80

vestido de alcinha

terninho básico

no macacão largado...

...e no macacão sexy

sainha reta

de babadinho

pregueada

Regatas - com mensagens e gritos de guerra estampados. Sobrepostas, multicoloridas e de várias modelagens: alcinha, frente única, tomara-que-caia, mangas 3/4, decote V, gota, um ombro só, com brilho discreto, listras e babadinhos...
Um lu-xo!


Astronauta de mármore
Futurismo - o prateado dos anos 60 que remetia às roupas intergaláticas e que, naquela época, era o modelito previsto para o nosso guarda-roupa atual... 2001 uma odisséia no espaço!

Sensualidade - à flor da pele. Decotes e mais decotes. Assimétricos, profundos e vertiginosos. Fendas e mais fendas... A cintura é bem marcada. Silhueta justésima, minis minimíssimas.

Barriga de fora Pretinho básico Decote

Oriental - no obi (aquela faixa de cetim bordada usada em volta da cintura sobre camisas) na gola, manga, abotoamentos e motivos japoneses, como dragões e ideogramas.
Ata-me


Nesta corrente
Disco pop - hip hop, brilho muito brilho, correntes, tachas e rebites, cetim com estilo esportivo, preto e cores e grafismos.

Fique ligado!

Nas cores da moda:
  • amarelo cítrico, rosa pink e verde ácido
  • turquesa e laranja
  • preto, branco e prata
  • Peças que não podem faltar no seu guarda-roupa:
  • mini minimíssimas rodadinhas, de preguinhas, com a cintura marcada com faixa, fanzidas ou de babadinhos
  • shortinhos e calças curtas, de preferência as cargos justinhas
  • regatas de todos os tipos
  • jaquetinhas bomber
  • blusas com manga morcego
  • Conteúdo Recomendado

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.