• Assinantes
  • Mulher
    Acessórios e biquínis para o verão
    Moda composé: você compra um biquíni e pode usar três

    * Renata Silva
    19/12/03

    O verão só chega dia 22 de dezembro. Não importa! O calor já fez com que os biquínis invadissem as vitrines de Juiz de Fora. Cores cítricas, estampas e acessórios fazem da moda praia 2004 um verdadeiro estilo.

    Para este verão, os pequeniníssimos modelos resolveram sair de cena e dar lugar às tangas e sutiãs mais comportados. Fio dental, nem se fala, só mesmo para aquelas que estão com tudo em cima, mesmo.

    "A estação aposta em tendências capazes de agradar a todos os gostos", afirma a proprietária de uma loja especializada em moda praia, Dirce Campobiango. A modelagem das calcinhas passa pelo sungão, amarradinhos e tanguinhas.

    Modelos para todos os gostos
    Os sutiãs valorizam os seios, através do bojo estruturado, do tomara-que-caia e frente única, ou até mesmo, do tradicional cortininha, que também aparece na versão cortinão.

    As cores acompanham a moda de rua e têm o pink, o verde, o laranja e o azul como os carros chefes da areias escaldantes.



    Os lisos e listrados podem ser conjugados, criando novas possibilidades. Porém, a bola da vez é o estampado, que pode ser de "florão", de "florzinha" e também de uma mistura de cores, formando algo psicodélico.

    As estampas florais vêm trabalhadas com apliques e bordados de miçangas, responsáveis pelo glamour dos biquínis nesse ano. O formato das flores é aproveitado para fazer um contorno com as miçangas e dar um look fashion nas peças. Nos detalhes das laterais, podem ser usados o couro, a fibra de coco, a palha e a ráfia, materiais que dão um toque de brasilidade.

    A moda Composé
    A moda paria pode ser também criativa, única e original. A empresária Denise Arbex, que trabalha há 22 anos na área, dá as dicas. Em sua loja, o biquíni é montado pela cliente e ela garante que essa é a fórmula certa para se encontrar o biquíni perfeito! "A mulher não tem um corpo homogêneo e com isso passei a perceber nas clientes uma dificuldade de aceitação dos moldes tradicionais, às vezes, uma tinha um quadril largo, mas a parte de cima era tamanho pequeno". A partir de então, Denise resolveu inovar e conseguiu atender a muitas mulheres, vendendo as peças.

    Nesse sentido, ela afirma que a cliente tem ainda a possibilidade de criar diferentes biquínis com apenas três peças. "A pessoa pode adquirir um sutiã vermelho com uma calcinha lisa da mesma cor e outra estampada nesses tons." Dessa forma, além de ter um modelo único, é permitido usar e abusar da criatividade.

    (Clique nas imagens para ver as fotos ampliadas)



    Acessórios
    O passeio à praia ou à piscina para ser completo tem que ter acessórios. As saídas de praia são indispensáveis para dar aquela esticada e tomar um banho de sol. Neste ano, elas vêm em tamanhos reduzidos, no formato de mini-saias, shortinhos e bermudas, mas nada impede que a boa e velha canga seja carregada na bolsa.

    E por falar em bolsa, elas estão com tudo e podem ser de palha, plástico e materiais sintéticos. Em cores cítricas ou transparentes mostram-se práticas, com divisórias para abrigar pentes, óculos, protetor solar e todo o aparato de verão.

    Os chinelos estão cada vez mais originais, nos estilos traking e safari . Desenhados ou lisos eles estão sendo aproveitados na moda de rua pelo conforto e leveza que proporcionam.

    As pulseiras e braceletes de plástico ou palha vêm com apliques em cores exuberantes, combinando com o biquíni. Nos mesmos materiais, estão os prendedores de cabelo e de canga, no formato de conchas e peixes. Um luxo!

    (Clique nas imagens para ver as fotos ampliadas)



    Apostando no Pacífico
    A gerente Janaína Oliveira, explica que a cada ano sua grife trabalha com uma temática diferente. "Para o verão 2004, buscamos inspiração no Pacífico Sul, através de estampas que exploram cores fortes e vibrantes". Os anos 60 também foram fonte para fazer uma releitura de tradicionais modelos de calças retas e largas, do maiô engana-mamãe e tomara-que caia.

    Os bordados e detalhes vêm em murano italiano e ibisco. A modelagem mostra-se versátil, com maiôs que podem ser usados como bodys, e camisões que servem para a praia e para o dia-a-dia.

    (Clique nas imagens para ver as fotos ampliadas)



    Onde encontrar
  • Rosa Rosê
    (Galeria Constança Valadares, Loja 21) e Mister Shopping (Rua Mister Moore, 70) - (32) 3217-3066
  • Mac (Rua Batista de Oliveira, 235) e Mister Shopping (Rua Mister Moore, 70) - (32) 3215-5287

    Leia mais

  • A história do biquíni
  • Moda praia para crianças

    *Renata Silva é estudande do 5º período de Comunicação Social da UFJF

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.