• Assinantes
  • Autenticação
  • Mulher
    Plástico e borracha
    Eles ganham status e conquistam as ruas e passarelas do mundo
    Saiba como ficar na moda e onde encontrar em Juiz de Fora

    Débora Sereno
    26/01/2004

    Confira as fotos dos acessórios de borracha e plástico que selecionamos. Veja ainda a história da Havaiana, clique nos ícones ao lado

    Agende! Fotos

    Urban Outfits Durante muito tempo, o plástico e a borracha foram excluídos do mundinho fashion. Mas isso mudou. Agora, eles ganharam status de materiais nobres e conquistaram o mundo da moda.

    Um exemplo são as "famosas" Havaianas. A consultora e produtora de estilo, Karminha Lopes, ressalta a contribuição das legítimas. "Elas viraram uma mania fashion, ganhando páginas nos editoriais de moda de importantes revistas americanas e européias. Milão, Paris, Nova York, Inglaterra, adotaram nosso chinelo de borracha, como hit da vez, nas vitrines mais sofisticadas. Durante seu desfile do verão passado, Jean- Paul Gaultier calçou todos os modelos com nossa sandália.”

    H. Stern Deborah Evans
    O famoso chinelo de borracha ganhou ares modernos e sofisticados, conquistando os pés mais badalados do mundo. Chegam a ser vendidos por 60 doláres nas lojas cult de Nova York. E para adquirir um na Europa, não espere gastar menos de R$ 90.

    E foi seguindo os passos das Alpargatas (fabricante das havaianas) que grandes marcas investiram nessa tendência. A Melissa entrou na febre multicolorida pronta para acompanhar as tribos mais descoladas. Nomes como Marcelo Sommer, Alexandre Hertcovitch e Cavalera assinam modelos exclusivos da sua coleção.

    Conforto é tudo

    Hublot
    A inspiração vem também das roupas esportivas que saem das quadras para as passarelas. "Conforto hoje é fundamental. O moderno é despojado", diz Karminha. Tecidos inteligentes passaram a fazer parcerias perfeitas com botas, sapatênis e sandálias de plástico e borracha, batizados com uma variedade incrível de nomes PVC, PV PU, TR Cristal,...

    Os tênis desenvolvidos para esportes aquáticos (veja modelo, foto ao lado) ganham as ruas e os pés de quem procura conforto e estilo. "Vendemos para pessoas que nem mesmo praticam estes esportes. Eles compram para ficar na moda e usam no dia-a-dia", lembra Cristiano Batitusi, proprietário de uma loja de artigos esportivos.

    Os relógios também aderiram às pulseiras de plásticos e borracha coloridas. O design são mais esportivos, mas podem ser usados a toda hora e compõem um look sofisticado. "Veja o Hublot (foto ao lado) lançado há anos o relógio italiano, de design exclusivo, que poucos conhecem, com pulseira de borracha (edição especial) e caixa de ouro, platina ... Lindíssimo, ele é usado por Giorgio Armani, Caroline de Mônaco..." completa Karminha.

    Dos pés à cabeça
    Essa moda é para e usada dos pés à cabeça. Nos acessórios as bijuterias de borracha viraram mania. "Eu mesma não dispenso as pulseiras em elos de borracha preta que uso em quantidade. Ficam interessantes com as de ouro de aço", diz Karminha. E vale tudo: bolsas pequenas, grandes, sacos de neoprene, argolas, colares ... As cortadas a lazer são outra boa opção. Elas aderem a pele e dão o efeito de uma tatuagem.

    Onde encontrar

  • Arezzo
    Central Shopping (Avenida Rio Branco, 2173), lj 104 - 3215-1384
  • Caricatura
    Galeria Constança Valadares (Calçadão da Rua Halfeld), lj 17 - 3213-7409
  • Joalharia Meridiano
    Calçadão da Rua Halfeld, 734; Marechal Center (Rua Marechal Deodoro, 444), lj 67 e Rua São João, 381 - 3215-1512
  • Melissa
    Mister Shopping (Rua Mister Moore, 70), loja 140, 1 piso - 3215-1263
  • Priscilla Stiebler
    Mister Shopping (Rua Mister Moore, 70), quiosque , 2 piso - 3216-2992
  • Red Station
    Mister Shopping (Rua Mister Moore, 70), loja 213/256, 2 piso - 3211-0487

    Leia Mais

  • Confira os modelos que a ACESSA.com separou para você
  • Conheça as histórias das Havaianas e da Melissa

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.