• Assinantes
  • Mulher


    Gravidez é fashion
    Dicas de moda para exibir o barrigão

    Débora Sereno
    12/04/2004

    Elenice Máximo Cruzeiro dá as dicas do que as grávidas devem aproveitar da moda outono-inverno, para criar um guarda-roupa fashion.

    Ouça!

    A cintura começa a ficar cada vez mais arredondada. O corpo toma formas estranhas e quando você menos espera, quase nada do seu guarda-roupa te serve. É hora de sair às compras.

    Quem já experimentou sabe: gravidez é um charme. Quantas pessoas elogiam a sua barriga e dizem que mulher grávida é linda? Pois então, aproveite para arrasar e exibir a sua barriga com orgulho. Com as peças adequadas, um pouco de paciência e criatividade, você pode criar um guarda-roupa super fashion.

    Em homenagem às futuras mamães, a equipe do ACESSA.com separou dicas que vão ajudar a montar um guarda-roupa prático, confortável - pois essa coisas de carregar outro ser não é nada mole - e lindo de morrer. Pegamos algumas tendências da moda atual que cabem direitinho para você. Vai ter gente morrendo de inveja do seu barrigão.

    Versatilidade é tudo
    Regra número 1: dê preferência à qualidade e não à quantidade. Escolha peças versáteis. Assim, você pode fazer diversas combinações e nem vai precisar investir tanto. Afinal de contas são apenas nove meses.

    Nas fotos abaixo, Marli Couto de Oliveira, grávida de sete meses, mostra três visuais super caprichados. Todos têm um ponto em comum, ou melhor: dois. Ela veste o mesmo sapato, e saia preta.

    Agora, a blusa do conjunto xadrez, forte tendência para este inverno, pode ser usada também com a mesma saia preta das fotos acima. Ou com a saia com a qual faz par. Novos acessórios, um penteado despojado e você cria um visual completamente diferente.

    Abuse da criatividade


    Ele continua sendo básico. Mas agora um básico essencial. Se você ainda acha que legging é roupa de ficar em casa ou caminhar, precisar rever seus conceitos. Uma túnica, ou uma blusa mais comprida, blusas que se confundem com vestidos, um sapato estiloso e ... pronto!

    Você consegue um visual moderno e super confortável. Deixe o preconceito de lado e acredite: ele é poderoso. Se até as não grávidas aderiram à moda que surgiu nas passarelas, porque você não faz o mesmo?

    Conforto é tudo: dos pés à cabeça

    A moda da estação mais uma vez favorece as futuras mamães com sapatos baixos e chiquerérrimos. Os modelos são variados e os materiais surpreendentes. Tem até de verniz, o queridinho da estação. Um para cada estilo. E o melhor, vão aliviar o desconforto dos pés e pernas inchados da gravidez. Aproveite: preze pelo conforto mas não deixe de caprichar no visual.

    Onda retrô

    Aproveite a onda retrô. Elas sempre foram a opção de muitas mães. Mas nunca foram tão fashion. As batas inspiradas nos anos 60 estão de volta, com tudo. Em diversos comprimentos, com tecidos leves e muitos, muitos detalhes, elas ganham ares sofisticados. São uma ótima opção para as futuras mamães durante todo período de gestação. Combinam muito bem com calças compridas.

    Praticidade
    Um dos maiores problemas para as grávidas é encontrar roupas que sirvam. Por isso dê preferência a roupas com tecidos que esticam, como malhas em geral e strech. Para a parte de baixo, compre saias e blusas de cós baixo que podem ser usados embaixo da barriga. E para blusas, além dos tecidos strech blusas e casacos com fecho são um boa opção. Podem ser usados até o final da gravidez com blusas de malha por baixo.

    Onde encontrar
  • Autoria - Mister Shopping, lj.228 - 3211-8094
  • Andarella - Mister Shopping, lj. 175 - 3215-6246
  • City Shoes - Mister Shopping, lj 124 - 3215-7970 (www.cityshoes.com.br)
  • Cris - Mister Shopping, 2 piso, lj, 242 - 3215-4252
  • Tidbit - Mister Shopping, 2 piso, lj. 219 - 3213-1869

    Agradecimentos: À modelo Marli Couto de Oliveira e às lojas que emprestaram as roupas para realização desta matéria.

  • O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.