Gravidez ? fashion
Dicas de moda para exibir o barrig?o

D?bora Sereno
12/04/2004

Elenice M?ximo Cruzeiro d? as dicas do que as gr?vidas devem aproveitar da moda outono-inverno, para criar um guarda-roupa fashion.

Ou?a!

A cintura come?a a ficar cada vez mais arredondada. O corpo toma formas estranhas e quando voc? menos espera, quase nada do seu guarda-roupa te serve. ? hora de sair ?s compras.

Quem j? experimentou sabe: gravidez ? um charme. Quantas pessoas elogiam a sua barriga e dizem que mulher gr?vida ? linda? Pois ent?o, aproveite para arrasar e exibir a sua barriga com orgulho. Com as pe?as adequadas, um pouco de paci?ncia e criatividade, voc? pode criar um guarda-roupa super fashion.

Em homenagem ?s futuras mam?es, a equipe do ACESSA.com separou dicas que v?o ajudar a montar um guarda-roupa pr?tico, confort?vel - pois essa coisas de carregar outro ser n?o ? nada mole - e lindo de morrer. Pegamos algumas tend?ncias da moda atual que cabem direitinho para voc?. Vai ter gente morrendo de inveja do seu barrig?o.

Versatilidade ? tudo
Regra n?mero 1: d? prefer?ncia ? qualidade e n?o ? quantidade. Escolha pe?as vers?teis. Assim, voc? pode fazer diversas combina?es e nem vai precisar investir tanto. Afinal de contas s?o apenas nove meses.

Nas fotos abaixo, Marli Couto de Oliveira, gr?vida de sete meses, mostra tr?s visuais super caprichados. Todos t?m um ponto em comum, ou melhor: dois. Ela veste o mesmo sapato, e saia preta.

Agora, a blusa do conjunto xadrez, forte tend?ncia para este inverno, pode ser usada tamb?m com a mesma saia preta das fotos acima. Ou com a saia com a qual faz par. Novos acess?rios, um penteado despojado e voc? cria um visual completamente diferente.

Abuse da criatividade


Ele continua sendo b?sico. Mas agora um b?sico essencial. Se voc? ainda acha que legging ? roupa de ficar em casa ou caminhar, precisar rever seus conceitos. Uma t?nica, ou uma blusa mais comprida, blusas que se confundem com vestidos, um sapato estiloso e ... pronto!

Voc? consegue um visual moderno e super confort?vel. Deixe o preconceito de lado e acredite: ele ? poderoso. Se at? as n?o gr?vidas aderiram ? moda que surgiu nas passarelas, porque voc? n?o faz o mesmo?

Conforto ? tudo: dos p?s ? cabe?a

A moda da esta??o mais uma vez favorece as futuras mam?es com sapatos baixos e chiquer?rrimos. Os modelos s?o variados e os materiais surpreendentes. Tem at? de verniz, o queridinho da esta??o. Um para cada estilo. E o melhor, v?o aliviar o desconforto dos p?s e pernas inchados da gravidez. Aproveite: preze pelo conforto mas n?o deixe de caprichar no visual.

Onda retr?

Aproveite a onda retr?. Elas sempre foram a op??o de muitas m?es. Mas nunca foram t?o fashion. As batas inspiradas nos anos 60 est?o de volta, com tudo. Em diversos comprimentos, com tecidos leves e muitos, muitos detalhes, elas ganham ares sofisticados. S?o uma ?tima op??o para as futuras mam?es durante todo per?odo de gesta??o. Combinam muito bem com cal?as compridas.

Praticidade
Um dos maiores problemas para as gr?vidas ? encontrar roupas que sirvam. Por isso d? prefer?ncia a roupas com tecidos que esticam, como malhas em geral e strech. Para a parte de baixo, compre saias e blusas de c?s baixo que podem ser usados embaixo da barriga. E para blusas, al?m dos tecidos strech blusas e casacos com fecho s?o um boa op??o. Podem ser usados at? o final da gravidez com blusas de malha por baixo.

Onde encontrar
  • Autoria - Mister Shopping, lj.228 - 3211-8094
  • Andarella - Mister Shopping, lj. 175 - 3215-6246
  • City Shoes - Mister Shopping, lj 124 - 3215-7970 (www.cityshoes.com.br)
  • Cris - Mister Shopping, 2 piso, lj, 242 - 3215-4252
  • Tidbit - Mister Shopping, 2 piso, lj. 219 - 3213-1869

    Agradecimentos: ? modelo Marli Couto de Oliveira e ?s lojas que emprestaram as roupas para realiza??o desta mat?ria.