Artigo
O que vem por aí...
:::01/10/2004

A moda verão 2005 está no ar. Nem bem chegou, o calor já faz os braços e pernas gritarem para ficar de fora, tudo bem fresquinho, assim como a estação pede.

A pergunta é: o que vestir? Tudo! Pode tudo, a moda é democrática, apesar de pouca gente acreditar nisto e achar que deve aprender a amar aquela produção só porque desfilou nas passarelas. Moda é ter estilo, e isso, cada um tem o seu. Não dá pra sofrer, a escravidão é condenável. Viva a liberdade e o gosto pessoal.

Seja qual for o seu tipo, vamos então dar uma pincelada geral no que está marcando a temporada quente. Pra começar, as calças subiram. Estão mais curtinhas, na altura do tornozelo, e podem subir tanto que viram bermudas e shortinhos. Sim, eles são o máximo.

Se a idade e o corpo permitirem (gente, bom senso é fundamental, não dá pra fazer papel de louca) vá de short! Se bem casado com um top bordado, paetê, ou seda pura, vira produção de festa. Isso é o legal da moda, a brincadeira. Pega uma malhinha básica, põe um brilho, mistura a bermuda com saltão e crie irreverência.

Nas estampas, solte os bichos, literalmente. Aproveite que os bichos ainda não invadiram as ruas com tanta força assim, e se gosta, usa agora, por que daqui a pouco vira febre e aí já viu. Para detalhes, ficam um luxo. Se o estilo é bem enfeitado, vale misturar com renda. É divertido e sensual.



Outro ponto importante é a sensualidade mais velada, a coisa da sex machine, graças a Deus, acabou e vamos ficar bem comportadas. O estilo romance está no ar com suas estampas florais, rendas, bordados, cashemere e até a boa e velha chitinha. Dá pra inventar muita moda...

O colorido dá o tom e pode apostar em cores vivas. Sugestões quentes são os tons de verde, coral, amarelo e azul.

E como não podemos deixar de pensar neles, os acessórios também estão cheios de pose na coleção verão 2005.

Os sapatos vêm em bicos arredondados, sandálias voltam no tempo e se remetem à década de 70, e os eternos scarpins dão um toque na produção. Rasteirinhas têm vez garantida no look leve de praia e piscina, principalmente quando está tudo queimado de sol.

Ah, por favor... dá pra esquecer as marquinhas de biquíni? Não tem nada mais feio. Quando acidentais já são um pecado, propositais então... O bronzeado saudável já dá o recado de que rolou muito sol. Isso já é o suficiente!

Para bijoux e cabelo o strass está com seu brilho garantido. Esferas também nos colares longos para enfeitar a parte de cima. Tudo em sintonia para enfrentar o verão com muito charme e sem derreter!!!


Deleite yourself:
Tá bom, o calor está demais e a gente só pensa em se refrescar, né? Mas vou dar o caminho do paraíso...
É sorvete, é maravilhoso, é o que a gente merece depois de uma segunda-feira suada: o Hagen-Daas sabor Strawberry Cheese Cake. Tem em Juiz de Fora, não precisa babar! Prova e me fala.


Clique aqui e mande sua pergunta,
esclareça sua dúvida de moda com
a consultora Nivea Heluey

Nivea Heluey é especialista
em Jornalismo de Moda e Comunicação de Moda
Saiba mais, clicando aqui!

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.