• Assinantes
  • Mulher


    Artigo
    Releitura do Armário
    :::01/11/2004

    Foto ilustração Repaginação... para quem ainda não ouviu o termo, trata-se de uma renovada, uma releitura de algo já existente. Na moda, a repaginação é constante.
    Quem ousou afirmar que saias balonês nunca mais voltariam à cena? Pois elas estão aí para afirmar o que estou dizendo. E é claro que isso é muito bom. Se não voltássemos no tempo de coleção em coleção, a moda seria uma loucura, com criações surreais e inimagináveis.

    Dá pra pensar na Bonequinha de Luxo e seus modelos imortais em uma só vez? Foto ilustração Que pecado seria se não pudéssemos reaproveitar idéias de sucesso e recriar, dando cara nova ao estilo clássico e eterno. Pois este aspecto retrô da moda está a nosso favor. Pra começar, é um passaporte para uma viagem no tempo e podemos até entender um pouco mais de história quando nos atentamos aos detalhes exibidos em cada peça que vestimos.

    Foto ilustração Muito variadas, as fontes de inspiração podem ser das mais intrigantes, como uma coleção de Zuzu Angel, que usava o estúpido mote da ditadura para desenvolver uma linguagem de protesto, ou das mais doces, inspiradas em aspectos de leveza como natureza em flores, pássaros, ou frutas.

    Pois se a onda retrô está com tudo, vamos embarcar. A estação está baseada em algumas décadas específicas, principalmente as de 50 e 70. Os anos 50 podem ser relembrados nas formas acinturadas, pernas afuniladas, laços de cetim e evasês. O cinelook saiu das produções de cinema e TV e entrou gracioso na passarela.

    Foto ilustração Já os dancing days dos anos 70 deram o ar da graça, principalmente nos brilhos e nos calçados. Também o azul intenso do jeans está forte no verão.
    Se tudo isso lembra o guarda roupa de alguém... ataque! Tem sempre aquela tia, mãe ou avó que guarda uma peça ou outra que dão verdadeiras preciosidades com uma leve tratada.

    O meu maior objetivo aqui é ressaltar a moda como diversão e inspiração. Volte a ser criança e brinque como quem faz roupinha de boneca. Aposto que vai dar resultado. A releitura no armário vale a pena e tem uma enorme vantagem: a exclusividade!


    Imperdível:
    Vestido tomara que caia de microfibra Maria Zuí. Um luxo, por 59 reais.

    Deleite yourself:
    Batom Pink Pale, da Avon. Cor de boca, pouco brilho, não sai fácil e... baratinho!!!


    Clique aqui e mande sua pergunta,
    esclareça sua dúvida de moda com
    a consultora Nivea Heluey

    Nivea Heluey é especialista
    em Jornalismo de Moda e Comunicação de Moda
    Saiba mais, clicando aqui!

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.