Artigo
Maratona de moda. O que vem por a?...
:::31/01/2005

Foto ilustra??o Muito se ouviu da ?ltima temporada de moda do eixo Rio-S?o Paulo. Entre muitas passarelas, produ?es, luzes e glamour, dezenas de estilistas mostraram o que melhor traduz suas concep?es da moda outono-inverno 2005. E o show, ? claro, n?o foi pequeno. Valeu cada cent?metro de pano e cada minuto de ensaio.

O que se viu foi uma efus?o de cores e estilos sem fim. Algumas linhas se mostraram mais evidentes, como uma seq??ncia do romantismo proposto no ver?o, o que ? uma boa not?cia, afinal, poderemos montar produ?es com pe?as que j? est?o no arm?rio.

Foto ilustra??o Os passeios ?tnicos foram explorados e pitadas culturais de cada continente foram evidenciadas. Sommer foi de g?lida Isl?ndia, terra de Bjork, que por si s? j? ? uma fonte de inspira??o. Andr? Lima, que no calor encantou com fluidos e vaporosos longos, n?o perdeu a leveza e adaptou franjas e cortes enviesados, para seu movimento caracter?stico.

Veludo estar? em alta, em tons ros?ceos, do rosa queimado ao berinjela. D? para brincar tamb?m, misturando elementos e formas. Os volumes foram incansavelmente mostrados, apesar de n?o serem os modelos mais indicados para as brasileiras arredondadas que somos, em nossa grande maioria. Mas um leve evas? j? d? o toque cine look proposto mais uma vez.

Foto ilustra??o Detalhes se tornam o m?ximo quando o assunto ? produ??o. Um brilho aqui, um bordadinho ali e uma pe?a b?sica se torna um show ? parte, como pe?as da cole??o Raia de Goye, que trouxeram vi?s de couro arrematando volumosos jab?s, um luxo.

Outra pecinha que pouca gente tem mas que ? fant?stica ? a pelerine. Uma del?cia b?sica que pode ser associada com outras partes de cima deixando-as com cara de inverno e melhor, realmente protegendo do frio.

No vasto campo do jeans... muita novidade. Ou melhor dizendo, ambig?idade. Se por um lado o slim fit chegou cheio de poder, com o visual agarradinho e pernas afuniladas, o cargo teve seu espa?o. Lembra das cal?as do ?ltimo inverno, cheias de bolso? Pode desentoc?-las!

Foto ilustra??o Enfim, o que podemos tirar de tudo isso ? que estamos bem. Nada de pensar que vai ter que renovar tudo para a pr?xima esta??o. Tudo o que j? tem guardadinho vai poder ser reaproveitado com um toque de novidade. Essa ? a ess?ncia da moda de verdade. Como a manifesta??o art?stica que ?, n?o pode deixar de apresentar tend?ncias, que hoje s?o seguidas por todos, desde as costureiras caseiras at? ?s lojas de departamentos. Mas o que ? legal mesmo ? manter sua pr?pria personalidade e usar o que realmente voc? gosta e acha que valoriza seu corpo e sua identidade. A moda ? para brincar, se divertir. Ent?o corra para o seu playgoround!


Clique aqui e mande sua pergunta,
esclare?a sua d?vida de moda com
a consultora Nivea Heluey

Nivea Heluey ? especialista
em Jornalismo de Moda e Comunica??o de Moda
Saiba mais, clicando aqui!