• Assinantes
  • Mulher


    Artigo
    Maratona de moda. O que vem por aí...
    :::31/01/2005

    Foto ilustração Muito se ouviu da última temporada de moda do eixo Rio-São Paulo. Entre muitas passarelas, produções, luzes e glamour, dezenas de estilistas mostraram o que melhor traduz suas concepções da moda outono-inverno 2005. E o show, é claro, não foi pequeno. Valeu cada centímetro de pano e cada minuto de ensaio.

    O que se viu foi uma efusão de cores e estilos sem fim. Algumas linhas se mostraram mais evidentes, como uma seqüência do romantismo proposto no verão, o que é uma boa notícia, afinal, poderemos montar produções com peças que já estão no armário.

    Foto ilustração Os passeios étnicos foram explorados e pitadas culturais de cada continente foram evidenciadas. Sommer foi de gélida Islândia, terra de Bjork, que por si só já é uma fonte de inspiração. André Lima, que no calor encantou com fluidos e vaporosos longos, não perdeu a leveza e adaptou franjas e cortes enviesados, para seu movimento característico.

    Veludo estará em alta, em tons rosáceos, do rosa queimado ao berinjela. Dá para brincar também, misturando elementos e formas. Os volumes foram incansavelmente mostrados, apesar de não serem os modelos mais indicados para as brasileiras arredondadas que somos, em nossa grande maioria. Mas um leve evasê já dá o toque cine look proposto mais uma vez.

    Foto ilustração Detalhes se tornam o máximo quando o assunto é produção. Um brilho aqui, um bordadinho ali e uma peça básica se torna um show à parte, como peças da coleção Raia de Goye, que trouxeram viés de couro arrematando volumosos jabôs, um luxo.

    Outra pecinha que pouca gente tem mas que é fantástica é a pelerine. Uma delícia básica que pode ser associada com outras partes de cima deixando-as com cara de inverno e melhor, realmente protegendo do frio.

    No vasto campo do jeans... muita novidade. Ou melhor dizendo, ambigüidade. Se por um lado o slim fit chegou cheio de poder, com o visual agarradinho e pernas afuniladas, o cargo teve seu espaço. Lembra das calças do último inverno, cheias de bolso? Pode desentocá-las!

    Foto ilustração Enfim, o que podemos tirar de tudo isso é que estamos bem. Nada de pensar que vai ter que renovar tudo para a próxima estação. Tudo o que já tem guardadinho vai poder ser reaproveitado com um toque de novidade. Essa é a essência da moda de verdade. Como a manifestação artística que é, não pode deixar de apresentar tendências, que hoje são seguidas por todos, desde as costureiras caseiras até às lojas de departamentos. Mas o que é legal mesmo é manter sua própria personalidade e usar o que realmente você gosta e acha que valoriza seu corpo e sua identidade. A moda é para brincar, se divertir. Então corra para o seu playgoround!


    Clique aqui e mande sua pergunta,
    esclareça sua dúvida de moda com
    a consultora Nivea Heluey

    Nivea Heluey é especialista
    em Jornalismo de Moda e Comunicação de Moda
    Saiba mais, clicando aqui!

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.