• Assinantes
  • Mulher


    Artigo
    O mês é delas...Mães
    :::03/05/2005

    Foto
site:www.metamorphose.theblog.com.br Mães. Essas lindas criaturas responsáveis por tudo. Simplesmente tudo. Maio é o mês dedicado a elas e eu engrosso o coro falando destas singelas mulheres aqui também. E em todas as etapas da maternidade...

    E onde é que tudo começa? Pois é. Os nove meses mais emocionantes às vezes causam um pouco de transtorno pois muitas mães ainda acham que moda e gestação têm que, necessariamente, serem dissociadas. Levando em consideração alguns pontos básicos, dá para exibir charme e barrigão simultaneamente.

    As primeiras peças que páram de servir são as de baixo, geralmente com o cós no lugar. Uma boa opção é a calça legging. Com esta peça, você pode criar produções esportivas ou mais arrumadas, mudando as partes de cima, sapatos e acessórios.

    E quem pensa que grávida não veste jeans? A geniosidade de Levi Strauss foi parar no mercado especializado no segmento, ganhou cós anatômico e está lá, lindo e usável até o bebê nascer.

    Trespasses, ajustes, cós de malha e regulagem são os itens mais relevantes na hora da escolha, e tenha sempre em mente que não dá pra comprar uma roupa para apenas alguns meses da gravidez, portanto, escolha peças que irão acompanhar o crescimento da barriga. Lembre-se também que as mesmas aquisições serão usadas no pós-parto!

    Nasceu o filhote e a coisa começa a esquentar quando chega aquela idade de começar a andar, corre daqui pra lá, de lá pra cá, a gente não entende como consegue ter tanta disposição. E o visual? Tem que andar de moletom? Claro que não! O segredo desta fase é conforto e beleza. Tipo: com que olhos você vê tênis? Se é daquelas que pensam que eles só servem para a prática de esportes, pense duas vezes.

    Dependendo do modelo (os mais básicos, de couro e pouco coloridos) caem super bem com roupas mais elaboradas. Imagine a seguinte produção: calça reta de tecido, preferencialmente de corte masculino que é tudo, camiseta básica branca, jaqueta jeans para o casual ou um casaquinho para algo mais especial, pérolas no pescoço e nos pés... tênis! Experiente. Uso e abuso desta montagem e garanto a eficácia.

    O tempo se passou e lá está a adolescência. A fase da auto-afirmação que passa certamente pelo guarda roupa. Deixe que sua filha chame a atenção com suas minis e tops curtinhos, não você. Acho que esta fase demarca claramente uma mudança no estilo da mãe, que passa a optar por clássicos infalíveis ao invés de testar possibilidades que podem te deixar com cara de "sem-noção". Preste atenção nos comprimentos das saias e blusas. Mas nada de sobriedade! Abuse das cores e cuide das formas. Esse é o lema.

    Adultos! Mães com mais de 50 pertencem ao mais elevado degrau no pódio da elegância. O bárbaro desta fase é que os saltos e tailleurs nunca são over, em qualquer hora do dia vão fazer de você no máximo uma senhora muito elegante. É nesta fase que a liberdade está declarada para os cults de todos os tempos. Nas roupas e nos acessórios, o que vale é a vontade de estar bem cuidada. Nesta fase, você já deu tudo de mais valioso aos seus filhos, que já estão grandes, fortes e independentes.

    Que tal cuidar agora de você? Invente sua própria moda, use suas habilidades manuais para customizar suas peças e seja única. Você merece ser paparicada, mesmo que seja por você mesma!

    Feliz mês de maio para todas as mães!!!

    Leia mais:

  • Gravidez é fashion - Dicas de moda para exibir o barrigão


    Clique aqui e mande sua pergunta,
    esclareça sua dúvida de moda com
    a consultora Nivea Heluey

    Nivea Heluey é especialista
    em Jornalismo de Moda e Comunicação de Moda
    Saiba mais, clicando aqui!

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.