|

E onde é que tudo começa? Pois é. Os nove meses mais emocionantes às vezes causam um pouco de transtorno pois muitas mães ainda acham que moda e gestação têm que, necessariamente, serem dissociadas. Levando em consideração alguns pontos básicos, dá para exibir charme e barrigão simultaneamente.
As primeiras peças que páram de servir são as de baixo, geralmente com o cós no lugar. Uma boa opção é a calça legging. Com esta peça, você pode criar produções esportivas ou mais arrumadas, mudando as partes de cima, sapatos e acessórios.
![]() |
![]() |
Trespasses, ajustes, cós de malha e regulagem são os itens mais relevantes na hora da escolha, e tenha sempre em mente que não dá pra comprar uma roupa para apenas alguns meses da gravidez, portanto, escolha peças que irão acompanhar o crescimento da barriga. Lembre-se também que as mesmas aquisições serão usadas no pós-parto!
Nasceu o filhote e a coisa começa a esquentar quando chega aquela idade de
começar a andar, corre daqui pra lá, de lá pra cá, a gente não entende como
consegue ter tanta disposição. E o visual? Tem que andar de moletom? Claro
que não! O segredo desta fase é conforto e beleza. Tipo: com que olhos você
vê tênis? Se é daquelas que pensam que eles só servem para a prática de
esportes, pense duas vezes.
Dependendo do modelo (os mais básicos, de couro e pouco coloridos) caem super bem com roupas mais elaboradas. Imagine a seguinte produção: calça reta de tecido, preferencialmente de corte masculino que é tudo, camiseta básica branca, jaqueta jeans para o casual ou um casaquinho para algo mais especial, pérolas no pescoço e nos pés... tênis! Experiente. Uso e abuso desta montagem e garanto a eficácia.
O tempo se passou e lá está a adolescência. A fase da auto-afirmação que passa certamente pelo guarda roupa. Deixe que sua filha chame a atenção com suas minis e tops curtinhos, não você. Acho que esta fase demarca claramente uma mudança no estilo da mãe, que passa a optar por clássicos infalíveis ao invés de testar possibilidades que podem te deixar com cara de "sem-noção". Preste atenção nos comprimentos das saias e blusas. Mas nada de sobriedade! Abuse das cores e cuide das formas. Esse é o lema.
Adultos! Mães com mais de 50 pertencem ao mais elevado degrau no pódio da
elegância. O bárbaro desta fase é que os saltos e tailleurs nunca são over,
em qualquer hora do dia vão fazer de você no máximo uma senhora muito
elegante. É nesta fase que a liberdade está declarada para os cults de todos
os tempos. Nas roupas e nos acessórios, o que vale é a vontade de estar bem
cuidada. Nesta fase, você já deu tudo de mais valioso aos seus filhos, que
já estão grandes, fortes e independentes.
Que tal cuidar agora de você? Invente sua própria moda, use suas habilidades manuais para customizar suas peças e seja única. Você merece ser paparicada, mesmo que seja por você mesma!
Feliz mês de maio para todas as mães!!!
Leia mais:
Clique aqui e mande sua pergunta,
esclareça sua dúvida de moda com
a consultora Nivea Heluey
Nivea Heluey é especialista
em Jornalismo de Moda e Comunicação de Moda
Saiba mais, clicando aqui!
Conteúdo Recomendado