• Assinantes
  • Mulher


    Artigo
    O fino do frio
    :::01/07/2005

    Sem muita certeza se quer ou não chegar de vez, o inverno já não é a estação mais celebrada. Acabamos de ver um excelente Fashion Rio e mais uma edição do São Paulo Fashion Week nos adiantar o que será o must no verão. Mas como o seu guarda roupa não acompanha o ritmo de quem lança a moda, vamos nos ater ao que ainda é relativo ao frio...

    Para falar a verdade, essa moda de ponchos, pelerines e bolerinhos cansou. Já deu o que tinha que dar e quando a coisa chega aos camelôs é por que já não é mais tão inovadora assim. Mas se o frio insiste e uma aquisição para proteger a pele é algo ao qual não dá para resistir, invista nos clássicos. O trench coat é sempre a minha sugestão preferida. Lindo, classudo e eterno, essa peça vai bem com simplesmente tudo, do jeans ao vestidão. Escolha um bom corte e não hesite.

    Outra que já está passando é a moda western, com toda a história de botões, fivelas e franjas. O que ainda dá tempo é o couro. Um bom casaco é para sempre. Prefira os modelos mais básicos para não haver perigo de se cansar logo. E tem as botas, sempre lindas para as produções invernais. Sem muitos balangandãs elas se garantem por estações.

    Dependendo de onde você mora, algumas vendas promocionais já começam a surgir. Algumas lojas já preparam suas liquidações e os offs e sales já começam a ser avistados em boas vitrines. É a hora!

    Fora isso, ainda há coisinhas irresistíveis de inverno por aí, que podem ser compradas sem medo, primeiro por serem baratinhas e segundo por nunca estarem de fora da boa linha de estilo...



    Caracô - cuidado para não confundir com o bolero. Caracô é aquela pecinha que mais parece só um par de manguinhas que se encontram atrás, é bem certinho no corpo e nos braços. Pode ser usado por cima de qualquer coisa, como se houvesse mangas compridas ali. Uma delícia para brincar.

    Gola postiça - golas de tricô soltas, para serem adaptadas por cima de blusas de malha. Um barato.

    Cachecol - sempre útil no frio. Já se tornou imprescindível. Escolha modelos originais, pois um cachecol pode ser um pequeno desastre quando mal elaborado. Prefira os fartos, em cores originais mas elegantes. Evite coisas como verde limão ou branquinho total. Deixe essas opções para as crianças.

    Pashiminas - Ah, essas são o deleite total! Mulher de estilo é a mulher que tem uma pashimina no armário. É um grande xale, retangular, com no mínimo 90 cm de largura, mas os modelos chiquérrimos chegam a 1,50 metros. O que diferencia uma autêntica pashimina de um xale qualquer é seu material, que pode ser lã de seda ou de pêlo de lhama. Estampadas ou lisas, são o que há. Só não se encaixam no "baratinhas" lá de cima, mas eu me responsabilizo pelo investimento.

    Enfim, ainda dá tempo de adquirir mimos inesquecíveis antes do verão chegar com suas cores acesas e alegres... mas isso é assunto para o mês que vem!


    Clique aqui e mande sua pergunta,
    esclareça sua dúvida de moda com
    a consultora Nivea Heluey

    Nivea Heluey é especialista
    em Jornalismo de Moda e Comunicação de Moda
    Saiba mais, clicando aqui!

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.