• Assinantes
  • Mulher


    Artigo
    A moda que Juiz de Fora viu
    :::04/10/2005

    Foram seis dias de muita moda na cidade. O Fashion Days encerrou sua sétima edição mostrando o que os juizforanos vão estar vestindo e calçando nos próximos meses. Entra ano e sai ano, o importante é lembrar que a moda apresenta sugestões que se encaixam nos mais diferentes estilos, e que bom mesmo é estar do jeito que se quer!

    Nos desfiles infantis, vimos uma profusão de cores na passarela. A moda primavera é colorida e solta. Para as meninas, volumes nas saias, shortinhos curtos e amarrações de faixas na cabeça foram as idéias mais trabalhadas. O branco é sempre lindo, cai bem e dá um ar de leveza. Para os meninos, muitas estampas, principalmente bichos e tribais. Bermudões de comprimento maior e mais acertados no corpo e sobreposição de camiseta de malha por cima da camisa de tecido foram sugestões bacanas para criar um visual moderno como eles gostam.

    E, então, entra a moda para os adultos. Homens e mulheres viram de fato o que a estação pede. Volumes, cinturas mais marcadas, cores suaves com leves temperos como coral, vermelho e verde. A volta do preto agrada quem curte o visual clássico e monocromático. Mas temos que dizer que o branco e o cáqui apareceram muito. E sempre bem. São básicos, facílimos de serem combinados e representam a gama fresca da cartela de verão. Mas quem não deixou de aparecer em um desfile sequer foi o dourado, mostrando suas mil faces da cor vedete, que deixa de lado o estigma de ser bom só para a noite e mostra que bem empregado sai de dia sim senhora.

    No que tange as formas, vimos novidades. Os comprimentos vão desde as saias e vestidos mais longos até mini shortinhos que podem servir de base para um visual noite sem o menor problema. Um brilho aqui, uma sandália fina ali e ele vai para a festa!

    As tais ciganas entraram inúmeras vezes, em vestidos e saias montadas em faixas franzidas. Ficam bem com camisetas de malha sobrepostas, uma por cima da outra, assim mesmo, na maior simplicidade. Encha de colares e pronto. Da manhã à noite sem precisar voltar em casa para mudar de roupa. Mas.... detesto ter que dizer essas coisas, esse modelito se encaixa nas mais altas e magras. As mais redondinhas (assim como eu) devem passar longe ou correm o risco de parecer bujões encapados, que na cozinha já são horríveis, imagine na rua...

    Mas esse é o único visual desaconselhável para nós, mortais acima do manequim 40. Tem muito vestido reto, calças e bermudas sequinhas que ficam lindos!

    E por falar em manequins acima do 40, tenho que falar em causa própria por ter desfilado a minha marca no Fashion Days. Não foi a toa que convidei um time de mulheres maravilhosas para formar o meu casting. Todas de carne, osso e gordurinhas, sim! Ficaram lindas em modelos feitos na maior vontade de valorizá-las e fazer com que se sintam lindas e femininas. Acho que esse objetivo foi alcançado, e fico muito feliz de ouvir os comentários enfatizando este ponto tão importante.

    E, também, fico muito feliz com o resultado mais que positivo da grande novidade desta edição do FD. Os novos estilistas simplesmente arrasaram!!! Foram 13 desfiles no total e, a cada um, eram novas surpresas na passarela, democraticamente dividida entre esses talentos que pela primeira vez se apresentam num evento profissional e que assinam uma coleção inteira. Sem o menor compromisso com o mercado e as finalidades de venda que sempre dão o tom das exibições, os estilistas mostraram estilos e conceitos em criações maravilhosas e cheias de identidade.

    Definitivamente, um golaço, a metáfora do sucesso no nosso país do futebol, mas que agora (até que enfim!) está sendo visto pelo mundo inteiro não só como o país da bola, mas também da moda.


    Clique aqui e mande sua pergunta,
    esclareça sua dúvida de moda com
    a consultora Nivea Heluey

    Nivea Heluey é especialista
    em Jornalismo de Moda e Comunicação de Moda
    Saiba mais, clicando aqui!

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.