Artigo
A moda que Juiz de Fora viu
:::04/10/2005

Foram seis dias de muita moda na cidade. O Fashion Days encerrou sua s?tima edi??o mostrando o que os juizforanos v?o estar vestindo e cal?ando nos pr?ximos meses. Entra ano e sai ano, o importante ? lembrar que a moda apresenta sugest?es que se encaixam nos mais diferentes estilos, e que bom mesmo ? estar do jeito que se quer!

Nos desfiles infantis, vimos uma profus?o de cores na passarela. A moda primavera ? colorida e solta. Para as meninas, volumes nas saias, shortinhos curtos e amarra?es de faixas na cabe?a foram as id?ias mais trabalhadas. O branco ? sempre lindo, cai bem e d? um ar de leveza. Para os meninos, muitas estampas, principalmente bichos e tribais. Bermud?es de comprimento maior e mais acertados no corpo e sobreposi??o de camiseta de malha por cima da camisa de tecido foram sugest?es bacanas para criar um visual moderno como eles gostam.

E, ent?o, entra a moda para os adultos. Homens e mulheres viram de fato o que a esta??o pede. Volumes, cinturas mais marcadas, cores suaves com leves temperos como coral, vermelho e verde. A volta do preto agrada quem curte o visual cl?ssico e monocrom?tico. Mas temos que dizer que o branco e o c?qui apareceram muito. E sempre bem. S?o b?sicos, fac?limos de serem combinados e representam a gama fresca da cartela de ver?o. Mas quem n?o deixou de aparecer em um desfile sequer foi o dourado, mostrando suas mil faces da cor vedete, que deixa de lado o estigma de ser bom s? para a noite e mostra que bem empregado sai de dia sim senhora.

No que tange as formas, vimos novidades. Os comprimentos v?o desde as saias e vestidos mais longos at? mini shortinhos que podem servir de base para um visual noite sem o menor problema. Um brilho aqui, uma sand?lia fina ali e ele vai para a festa!

As tais ciganas entraram in?meras vezes, em vestidos e saias montadas em faixas franzidas. Ficam bem com camisetas de malha sobrepostas, uma por cima da outra, assim mesmo, na maior simplicidade. Encha de colares e pronto. Da manh? ? noite sem precisar voltar em casa para mudar de roupa. Mas.... detesto ter que dizer essas coisas, esse modelito se encaixa nas mais altas e magras. As mais redondinhas (assim como eu) devem passar longe ou correm o risco de parecer buj?es encapados, que na cozinha j? s?o horr?veis, imagine na rua...

Mas esse ? o ?nico visual desaconselh?vel para n?s, mortais acima do manequim 40. Tem muito vestido reto, cal?as e bermudas sequinhas que ficam lindos!

E por falar em manequins acima do 40, tenho que falar em causa pr?pria por ter desfilado a minha marca no Fashion Days. N?o foi a toa que convidei um time de mulheres maravilhosas para formar o meu casting. Todas de carne, osso e gordurinhas, sim! Ficaram lindas em modelos feitos na maior vontade de valoriz?-las e fazer com que se sintam lindas e femininas. Acho que esse objetivo foi alcan?ado, e fico muito feliz de ouvir os coment?rios enfatizando este ponto t?o importante.

E, tamb?m, fico muito feliz com o resultado mais que positivo da grande novidade desta edi??o do FD. Os novos estilistas simplesmente arrasaram!!! Foram 13 desfiles no total e, a cada um, eram novas surpresas na passarela, democraticamente dividida entre esses talentos que pela primeira vez se apresentam num evento profissional e que assinam uma cole??o inteira. Sem o menor compromisso com o mercado e as finalidades de venda que sempre d?o o tom das exibi?es, os estilistas mostraram estilos e conceitos em cria?es maravilhosas e cheias de identidade.

Definitivamente, um gola?o, a met?fora do sucesso no nosso pa?s do futebol, mas que agora (at? que enfim!) est? sendo visto pelo mundo inteiro n?o s? como o pa?s da bola, mas tamb?m da moda.


Clique aqui e mande sua pergunta,
esclare?a sua d?vida de moda com
a consultora Nivea Heluey

Nivea Heluey ? especialista
em Jornalismo de Moda e Comunica??o de Moda
Saiba mais, clicando aqui!