• Assinantes
  • Mulher


    Artigo
    Fashion Fashion
    :::01/11/2005

    Não restam mais dúvidas que a moda paira mesmo entre nós sob cada detalhe para o qual olhamos. Seja na novela da TV, no outdoor que insiste em captar a sua atenção no percurso diário, na música e até mesmo em marcas fortes como rede de hotéis, montadora de automóveis e tantas outras mais... Há um fenômeno em andamento e que a cada dia abocanha mais uma fatia de mercado fazendo crescer a importância da moda na economia mundial.

    Mas este movimento não teria começado se por um lado não estivéssemos em plena transformação de nossa cultura e buscando cada vez mais uma colocação na esfera social, de preferência boa e bem aceita, como uma pessoa bacana, bem posicionada e esclarecida. E onde é que entra a moda nisso? A partir do momento que falamos de atitude, nos relacionamos diretamente com a indumentária, que carrega muita informação sobre quem somos e o que exatamente estamos querendo.

    A democratização da moda tem permitido ganhos em várias frentes. A primeira vantagem é a do consumidor, que hoje pode consumir tendências caras sob a forma de produção em larga escala. Para aqueles que não pertencem ao seletíssimo grupo que encomenda seus modelos diretamente das melhores maisons e leva para casa peças exclusivas que valem o preço de um carro, marcas fortes como Zara, Top Fashion, H&M e algumas outras vêm apresentando um prêt-à-porter de fácil acesso e boa qualidade.

    Partindo dos mais bem elaborados planejamentos de crescimento e conquista de mercado, estas grifes trabalham uma logística de forma sensacional, garantindo que em cada loja da marca espalhada em dezenas de países esteja sempre abastecida de mercadorias selecionadas por mercados específicos e demanda local.

    Mas tem também a contra mão de toda essa explosão consumista e um outro tipo de mercado que vem ganhando espaço e conquistando clientes em busca de exclusividade e preço baixo. Parece irreal mas existe sim, e há coisas lindas por aí, prontas para serem descobertas. É apenas uma questão de ajuste no olhar... Mas para quem realmente valoriza trabalho de criação, é um prazer encontrar a "moda conceito" sendo vendida com exclusividade e bons preços.



    Clique aqui e mande sua pergunta,
    esclareça sua dúvida de moda com
    a consultora Nivea Heluey

    Nivea Heluey é especialista
    em Jornalismo de Moda e Comunicação de Moda
    Saiba mais, clicando aqui!

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.