• Assinantes
  • Mulher


    Artigo
    A moda de fim de ano...
    :::02/12/2005

    Mais um ano chega ao fim, e com ele, aquela lista de compromissos sociais, que vão desde festinhas na escola dos filhos pequenos, aos bailes de formatura, passando pelas confraternizações da empresa e as reuniões em família.
    E mais uma vez voltamos ao tema de que roupa usar...

    Antes de mais nada, é imprescindível que você saiba exatamente o que quer mostrar mais e o que não quer evidenciar em seu corpo. É a partir de uma sincera auto-análise que o look correto vai tomando forma.

    Primeira dica: nosso fim de ano acontece em pleno verão, então, que tal esquecer o preto... Nada de sobriedade nos acontecimentos, afinal, são todos festas, não?
    Cores em alta: a combinação de branco e areia (sempre clássica), verdes, azuis, amarelos e tons alanrajados. Para as mais branquinhas, os tons mais escuros e para as mais morenas, o branco, muito branco e outros tons clarinhos, ficam sempre um luxo.

    No que tange modelos, vamos ao que interessa. Existem na verdade três caminhos a serem seguidos, que vão depender exclusivamente da sua personalidade e vontade.

    1) Dirija-se ao shopping ou galeria mais próximos, experimente vários modelos, até que encontre algo que caia legal. A vantagem é ter que procurar bem pouco, afinal as lojas mais "trendy" não apresentam muitas coisas diferentes umas das outras. Acham-se com facilidade os modelos longuetes, de alcinhas, com bordados e sempre com uma estolinha na mesma cor.

    Atenção para este acessório! Na maioria das vezes entram nas produções jogadas no pescoço, com as pontas para trás e a parte da frente logo ali, bem grudadinha. Que tal experimentar? Ela pode ir abaixo do busto, ou marcando a cintura ou até sob os quadris, como uma faixa. Ou quem sabe jogada sob o colo, presa nas alcinhas laterais, dando um ar mais despojado? Ou para uma radicalizada, nos cabelos? Se não gostar de nada, deixe-a em casa! Use no jeans, ou com outra roupa, mas não se obrigue a reproduzir no corpo o visual da vitrine ou o indicado pelos vendedores. A escolha é sua! Como citei a vantagem, vou citar também a desvantagem: há grandes possibilidades de encontrar outras na mesma festa com algo idêntico ou similar.

    2) Esqueça os padrões e as tendências, saia correndo de lugares onde falam "esse tá saindo bastante" e ache o que é a sua cara e tem ar de verdadeiro achado. É uma delícia comprar algo exclusivo, que está ali só para você, seja no modelo incrível, no material, na estampa... A vantagem é poder vestir uma assinatura e sentir-se única. Desmistifique o conceito do conceitual (parece redundante, mas pense nisso), e veja quanta coisa bacana há por aí. Sei que é mais difícil, tem que andar mais e pesquisar um pouco novos endereços, que geralmente são de ateliês fora do circuito convencional, mas vale a pena. Outra coisa: não focalize apenas vestidos. Uma bela combinação entre saia + blusa + acessórios pode surpreender.

    3) Esta dá mais trabalho, óbvio, mas é boa para quem tem idéias muito próprias e não se satisfez ainda em nenhuma das formas de caça à roupa ideal acima. Também vale para aquelas bem acima do peso ou com estilo de corpo que pede algo bem estruturado: costura sob medida. Tá certo que nessa época as costureiras estão a mil e é difícil achar uma boa profissional com hora disponível. Antes de mandar fazer, olhe muitas revistas e não hesite em perguntar. Pode ser que um modelo de bojo da página 20 fique melhor no seu corpo com a saia da 35. Misture, monte quebra cabeças... Prefira tecidos lisos e mande customizar, aplique bordados, pedras, fitas... Dê um toque especial!

    Depois de tudo resolvido, pense numa maquiagem legal, acessórios estilosos e BOAS FESTAS!!!



    Clique aqui e mande sua pergunta,
    esclareça sua dúvida de moda com
    a consultora Nivea Heluey

    Nivea Heluey é especialista
    em Jornalismo de Moda e Comunicação de Moda
    Saiba mais, clicando aqui!

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.