• Assinantes
  • Mulher


    Artigo
    Moda Praia
    :::02/01/2006

    Com o verão em sua máxima potência, o lazer pede pouca roupa. E pouca roupa na estação mais quente do ano pede maiôs, biquínis e saídas para a praia, piscina e passeios ao ar livre.

    No país tropical a moda praia tem peso. Nas mais conceituadas edições de desfiles de moda nacionais, lá estão as grifes especializadas em moda praia mostrando o que é que faz sucesso no Brasil e também no exterior. Nossas coleções não se resumem a mostrar combinações de peças, mas a criar conceitos e atitudes para quem as veste.

    "Inventado" na década de 40, o biquíni, (originalmente chamado de Bikini, por causa do atol nas ilhas Marshall, onde os Estados Unidos detonaram a primeira bomba atômica depois da guerra) chegou causando protestos, ira e descrença. Ninguém acreditava que mulheres recatadas exporiam seu corpo tão abertamente. Mas o tempo passou e a criação se consagrou até mesmo em cartões postais.

    A moda praia deste verão é pura cor. Um toque setentista inspira mais recato, principalmente na calcinha. Nada de fio dental (que aliás, não deveria ser moda nunca). Uma tendência que começou espontaneamente e cria forças é a da mistura total. Crie novas possibilidades trocando partes de seus biquínis. Não hesite em misturar o liso com o estampado, as bolas com as flores ou o roxo com o amarelo.

    Para quem não curte esturricar no sol e não entra na água constantemente, há modelos super luxuosos, com muitas aplicações, pedras, penas, tachas e tudo mais.

    Observar seu tipo de corpo e o que mais favorece é sempre a melhor forma de começar a produção. Sungão ou lacinho, cortininha, maiô ou tomara que caia são apenas algumas possibilidades.

    Outra parte interessante quando o assunto é moda praia é o que se usa sobre as peças. A canga, que reinou durante muito tempo como a saída de praia número um perdeu força por estar batida demais, mas continua linda e prática para se deitar.

    Para as mais saradas, os shortinhos estão cada vez mais lindos, com a vantagem de serem facilmente encaixados em muitas outras produções. Túnicas também ficam bem, principalmente as bem fininhas, com detalhes aplicados para ficarem ainda mais charmosas.

    E os vestidos! Soltos, leves, arejados, formam par perfeito e já te deixam pronta para qualquer programa pós praia.

    Aproveite o verão! Ah, vê se não esquece do protetor solar...




    Clique aqui e mande sua pergunta,
    esclareça sua dúvida de moda com
    a consultora Nivea Heluey

    Nivea Heluey é especialista
    em Jornalismo de Moda e Comunicação de Moda
    Saiba mais, clicando aqui!

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.