• Assinantes
  • Mulher


    Artigo
    O Chic do Inverno
    :::06/02/2006

    Não tem mesmo jeito... fashionista que se preze está sempre com um olho lá na frente e não pode deixar de estar falando o que vem ainda por aí. Mas o ritmo frenético é ditado pela indústria têxtil, que lança as tendências com antecedência de pelo menos duas estações para garantir bons negócios. A esta hora, boa parte do que você vai ver no inverno de 2008 (!) já está sobre a mesa.

    O próximo inverno, que oficialmente só chega em março/abril já está todo preparadinho, produzido, comprado e mais que elaborado. Acabamos de assistir aos dois maiores eventos de moda do país que aconteceram durante o mês de janeiro, que foram o Fashion Rio e o São Paulo Fashion Week. Para você ter uma idéia, o que se viu desfilando aqui no Brasil no mês passado, foi apresentado ao setor de confecção pelo Núcleo de Moda da ABIT (Associação Brasileira da Indústria Têxtil) no dia 28 de abril do ano passado, durante a Fashion Preview. Ou seja, leva tempo mas fica lindo, afinal, quem não sente orgulho da moda brasileira depois de espetáculos nas passarelas do MAM e Parque do Ibirapuera?

    Bem, vamos então dar uma repassada e sintetizar o que vem com o friozinho dos trópicos:

    Uma onda romântica e nostálgica nos leva no tempo e faz uma visita ao período Vitoriano, com vestidos detalhados e amplos, golas altíssimas, manguinhas bufantes, babados e jabôs. As transparências também se evidenciaram, assim como detalhamento. Muito bordado, renda, laços, nervuras, franzidos e plissês.

    No contraponto, o estilo rock entra aos poucos para uma resposta ao estilo muito romântico que vem imperando. Principalmente nas coleções masculinas, a influência deu... rock!

    O look militar visitou a criação e a aparência clássica e elegante dos uniformes super estruturados com muitos botões agradou em cheio.

    As cinturas estão super marcadas. Sempre altas, remetem à silhueta anos 40 e 50.

    A quase unanimidade entre todos os estilistas para a próxima estação é o eterno preto. A cor mais cara de inverno volta triunfal às mais diferentes coleções, do casual ao chiquérrimo. Vale apostar, sem medo.

    Mas quem não abre mão do color total, a ótima notícia é que deu muita estampa. Muitos florais, arabescos e uma pitada folk.

    A cartela de cores traz o preto (muitas vezes na clássica mistura com o branco, que dá super certo), roxo, berinjela, rosa, bege, marrom e verde.

    Prata e dourado entram como as especiarias para o tempero glamuroso...




    Clique aqui e mande sua pergunta,
    esclareça sua dúvida de moda com
    a consultora Nivea Heluey

    Nivea Heluey é especialista
    em Jornalismo de Moda e Comunicação de Moda
    Saiba mais, clicando aqui!

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.