• Assinantes
  • Mulher


    Artigo
    E elas chegaram!
    :::04/04/2006

    Chegaram. E estávamos mesmo esperando. Pelo país a fora, grifes lançam suas coleções de inverno com as novidades e tendências que vimos e ouvimos. Agora elas estão aí, prontinhas para serem consumidas.

    É incrível como os movimentos da moda são cíclicos em vários sentidos: além dos retornos a sacadas através dos tempos que vêm e vão passeando entre todas as décadas do século XX, há também o ciclo do consumo, que a cada nova coleção nos leva às lojas ávidas por novidades. Não precisa ser nenhuma apaixonada por moda para admirar novidades nas vitrines quando as coleções chegam fresquinhas. Parece até padaria, o cheirinho já chama da porta...

    Como o frio propriamente dito ainda não chegou com suas baixas temperaturas, podemos escolher modelos que podem ser usados também em dias mais quentes. O que os torna invernais e a composição com acessórios típicos de inverno, como meia-calça, botas ou sapatos fechados e um bom casaco.

    Falando em acessórios, o que há de mais legal na moda é exatamente a possibilidade de mudar uma produção com a troca destas peças curingas. Duas coisas que eu sempre amei: xale ou mais genericamente, coisas para o pescoço. Minha escolha, sempre, pashimina. Definitivamente. Chic, descolada, grande, confortável... um luxo.

    E as meias, pelo que parece, vão estar mais em evidência na moda brasileira este inverno. Mas não vale uma qualquer, tem que ser a meia calça. Minhas eleitas são as mais grossas, em fio 40, 60 ou até 80, as rendadas, em preto ou vinho e as estampadas. Vale apostar neste item como base para uma mudança radical no visual de um vestido, por exemplo.

    Estampas também seguem a mudança de estação e continuam fortíssimas. Florais, pássaros e grafismos estão em diversas coleções comprovando o que ficou evidente no verão, ou seja, que estampas são chiquérrimas, vão a festas, fazem bonito, mas devem ser usadas com precaução. Na dúvida, não misture nada e opte, pelo menos, sempre.

    Mas se a incerteza persistir e der aquela vontade irremediável de cair no bom e velho preto, vá em frente. Os lançamentos europeus e asiáticos para o nosso verão 2007 incluem o noir na cartela e vamos sim poder usar sem moderação.

    Aliás, isso deveria ser assunto para umas três colunas a frente, mas não resisto. Estou em viagem de pesquisa e já vi muito do que vem para o próximo verão. Além da rebarba do inverno com o preto bem distribuído em peças leves, como saias, shorts e macaquinhos, uma das opções mais visitadas por designers do mundo da moda e o cor da pele, mesmo para as mais branquinhas. Quem não lembra de umas três ou quatro celebridades no Oscar que desfilaram modelos maravilhosos nesta cor? Pois eles vêm com tudo. Simples ou ultra sofisticados, os clarinhos vão abrindo espaço.

    Então, arrume logo o seu guarda roupa, separe as peças por estação e vá montando suas combinações, pois as possibilidades são inúmeras. E, vamos falar a verdade, que o inverno é chic, ah, isso ele é!


    Clique aqui e mande sua pergunta,
    esclareça sua dúvida de moda com
    a consultora Nivea Heluey

    Nivea Heluey é especialista
    em Jornalismo de Moda e Comunicação de Moda
    Saiba mais, clicando aqui!


    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.