Moda n?o... estilo country Qualquer festa country ou sertaneja ? motivo, para quem gosta,
tirar as roupas e botas do arm?rio

S?lvia Zoche
Rep?rter
19/05/2006
Foto:ACESSA.com A festa ? country, mas poucas foram as pessoas que foram vestidas a caracter, at? mesmo durante o rodeio. Foi um ch?peu aqui, outro ali, botas de diversos estilos - mais para esquentar do frio. Mas quem gosta do estilo country n?o titubeou. Foi a carater dos p?s a cabe?a. S?lvia Carla Almeida Leonel adora e usa sempre que surge uma oportunidade. "Quando vou a Festa do Cavalo, Festa Country, shows sertanejos... S? no dia-a-dia de trabalho que n?o d?, porque a gente corre para l?, para c?". E enfatiza que n?o se deve falar moda country e sim estilo. "? que a moda vem e passa. O estilo country vem e fica", explica.

Foto:ACESSA.com O empres?rio V?tor Cezar Vellozo ? totalmente adepto do estilo. "S? n?o vim a festa com cavalo, porque n?o da", brinca. E diz que toda oportunidade que surge de festas, usa suas roupas. "E tenho propriedade rura. Ando a cavalo toda ter?a. Gosto deste ambiente. ? muito bom", afirma.

A dupla sertaneja Gean e Roger vivem deste estilo, praticamente, todos os dias. S? que Gean confessa que seu jeito de vestir n?o ? 100% country. "Eu misturo. Gosto mais da bota e da cal?a". J? Roger se produz o ano inteiro, tanto que possui mais de oito pares de botas e mais de oito chap?us country.



Foto:ACESSA.com "Para quem quer se vestir assim, em Juiz de Fora existe uma loja especializada em tudo que ? country". Para ele, ? essencial que o hoem use chap?u, cal?a jeans - de prefer?ncia, apertada -, bota de bico fino, bluas de manga comprida - pode ser xadrez ou lisa e mais apertada. Sem falar no cintur?o e na fivela.

Para as mulheres, S?lvia Carla indica a mesma coisa. "A cal?a bem justinha e para dentro da bota fica um luxo", ressalta. Os acess?rios como colar e brincos d?o um charme todo especial, "desde que n?o fujam do estilo".

A Rainha Country 2006, Ros'Alysssa Gomes, que antes j? gostava das roupas country, agora vai adotar de vez os modelitos. "Adoro bota, bolero, Foto:ACESSA.com couro. Acho que no inverno as pessoas ficam mais chiques", lembrando que a Festa Country, em Juiz de Fora, acontece em um per?odo bem frio, que marcou, no primeiro dia, cerca de 7?C.

A Rainha Country de 2005, Alexandra Laglef, passou a faixa, mas n?o vai abandonar o estilo. Ela gostou tanto que usa sempre que surge uma oportunidade. "Alguns acham que sair vestido assim ? pagar mico. Mas tamb?m conhe?o muita gnte que acha bonito. O chap?u, por exemplo, ? um charme diferente para o cowboy".

O palha?o de arena de rodeio Maluquinho, que preza pela seguran?a dos cowboys, veio da Bahia, mas o que ama mesmo ? o estilo country. "Amo minha profiss?o e acho bonito o chap?u e o camis?o xadrez".

Leia mais:

  • Cowgirls do asfalto