• Assinantes
  • Autenticação
  • Mulher

    Moda não... estilo country Qualquer festa country ou sertaneja é motivo, para quem gosta,
    tirar as roupas e botas do armário

    Sílvia Zoche
    Repórter
    19/05/2006
    Foto:ACESSA.com A festa é country, mas poucas foram as pessoas que foram vestidas a caracter, até mesmo durante o rodeio. Foi um chápeu aqui, outro ali, botas de diversos estilos - mais para esquentar do frio. Mas quem gosta do estilo country não titubeou. Foi a carater dos pés a cabeça. Sílvia Carla Almeida Leonel adora e usa sempre que surge uma oportunidade. "Quando vou a Festa do Cavalo, Festa Country, shows sertanejos... Só no dia-a-dia de trabalho que não dá, porque a gente corre para lá, para cá". E enfatiza que não se deve falar moda country e sim estilo. "É que a moda vem e passa. O estilo country vem e fica", explica.

    Foto:ACESSA.com O empresário Vítor Cezar Vellozo é totalmente adepto do estilo. "Só não vim a festa com cavalo, porque não da", brinca. E diz que toda oportunidade que surge de festas, usa suas roupas. "E tenho propriedade rura. Ando a cavalo toda terça. Gosto deste ambiente. É muito bom", afirma.

    A dupla sertaneja Gean e Roger vivem deste estilo, praticamente, todos os dias. Só que Gean confessa que seu jeito de vestir não é 100% country. "Eu misturo. Gosto mais da bota e da calça". Já Roger se produz o ano inteiro, tanto que possui mais de oito pares de botas e mais de oito chapéus country.



    Foto:ACESSA.com "Para quem quer se vestir assim, em Juiz de Fora existe uma loja especializada em tudo que é country". Para ele, é essencial que o hoem use chapéu, calça jeans - de preferência, apertada -, bota de bico fino, bluas de manga comprida - pode ser xadrez ou lisa e mais apertada. Sem falar no cinturão e na fivela.

    Para as mulheres, Sílvia Carla indica a mesma coisa. "A calça bem justinha e para dentro da bota fica um luxo", ressalta. Os acessórios como colar e brincos dão um charme todo especial, "desde que não fujam do estilo".

    A Rainha Country 2006, Ros'Alysssa Gomes, que antes já gostava das roupas country, agora vai adotar de vez os modelitos. "Adoro bota, bolero, Foto:ACESSA.com couro. Acho que no inverno as pessoas ficam mais chiques", lembrando que a Festa Country, em Juiz de Fora, acontece em um período bem frio, que marcou, no primeiro dia, cerca de 7ºC.

    A Rainha Country de 2005, Alexandra Laglef, passou a faixa, mas não vai abandonar o estilo. Ela gostou tanto que usa sempre que surge uma oportunidade. "Alguns acham que sair vestido assim é pagar mico. Mas também conheço muita gnte que acha bonito. O chapéu, por exemplo, é um charme diferente para o cowboy".

    O palhaço de arena de rodeio Maluquinho, que preza pela segurança dos cowboys, veio da Bahia, mas o que ama mesmo é o estilo country. "Amo minha profissão e acho bonito o chapéu e o camisão xadrez".

    Leia mais:

  • Cowgirls do asfalto

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.