• Assinantes
  • Mulher


    Artigo
    O quente do frio
    :::06/06/2006

    Ventos frios sopram em nossa direção e é na hora de vestir que buscamos o ponto certo de aquecimento. E é sobre isso que vou falar hoje, o ideal na roupa de inverno. Por sermos tropicais, não nos acostumamos de jeito nenhum às baixas temperaturas, mas o inevitável frio sempre chega.

    Ter um guarda roupa inteligente para não sentir os efeitos desagradáveis do inverno é fácil e não custa caro. É tudo uma questão de organização e muita observação. O passo inicial é a pesquisa de materiais. De repente aquela calça parece linda na vitrine, e até tem uma cara de quentinha, mas as composições com fios sintéticos não ajudam em nada na hora de esquentar.

    Tem roupa por aí que te faz sentir como se estivesse enrolada num guarda chuva... Calças devem ser compostas de fios naturais. A lã é o ideal, geralmente vem em cortes de efeitos lindos e aquecem; usar uma meia calça fio 40, 60 ou 80 por baixo das calças também é uma ótima forma de se aquecer. E, ainda por cima, fazem um perfeito acabamento com o sapato, porque não existe nada mais esquisito (e olha que muuuita gente usa) sapatos de couro, até mesmo de saltos, com meia soquete, daquelas que só se deve usar com tênis.

    Saias e vestidos sempre vão fazer bonito, é só caprichar na produção e incluir acessórios que além de beleza, trazem calor. Uma mistura que deu certo e está novamente nas passarelas da Europa para o nosso inverno do ano que vem é a fusô, ou calça legging, aquele modelo bem agarradinho que parece roupa de malhar. Por baixo de saias mais longas e vestidos, ficam despojadas quando usadas com plataformas. Para looks mais básicos, botas ou sapatos fechados. Mas olha a cor da calça... acho pouco provável algo além do preto.

    Agora a parte de cima! Aí está o pulo da gata! Em primeiríssimo lugar, aqueça sempre os pontos certos. Punhos, colo e pescoço são essenciais para umasensação de bem estar geral. Já falei em outras edições do encanto que é uma pashimina. Acho que toda mulher deveria ter pelo menos uma. São lindas e inteligentes, porque aquecem sem pesar o c orpo. Enroladas sobre o colo e pescoço, roubam a cena.

    Quer um exemplo de uma roupa de inverno nada inteligente? Jaqueta jeans. Nada contra, eu adoro jaqueta jeans, mas pura, só sobre uma peça ela só vai até o outono, porque no inverno, não adianta absolutamente nada. Prende os movimentos, é durinha e não esquenta. Se for uma magrinha, faz uma composição bem bacana com um moletom por baixo. Outra forma de usá-la é por baixo de um paletó, só com as beiradas aparecendo. Mas não é o tipo de roupa confortável, como um cardigã, por exemplo. De tricô, são fantásticos para aquecer, transformar o visual e não prendem nada, são agradáveis de vestir.

    E finalmente falo do casacão. Minha opção preferida, sempre, é o trench-coat, ou o 7/8. Lindos, elegantes e estruturados, caem por cima de tudo e vão estar sempre na moda. Eternos clássicos que vem e vão a cada ano. Se você ainda não tem um e pretende comprar, opte por tons neutros e materiais quentinhos, como lã (o tecido) ou veludo. E não hesite em adquirir peças que estejam em promoção. Em pouco tempo começam as liquidações e é uma excelente oportunidade de ir às compras. Inverno sempre pede as mesmas bases, e se você escolher bem, vai usar muito.


    Clique aqui e mande sua pergunta,
    esclareça sua dúvida de moda com
    a consultora Nivea Heluey

    Nivea Heluey é especialista
    em Jornalismo de Moda e Comunicação de Moda
    Saiba mais, clicando aqui!


    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.