• Assinantes
  • Autenticação
  • Mulher

    Linda para dormir Para mulheres que amam andar na moda, é essencial fechar o dia com chave de ouro em uma bela e confortável lingerie noite

    Sílvia Zoche
    Repórter
    13/09/2006
    Clique no ícone ao lado e veja algumas fotos de lingerie noite e também de pijamas infantis. Repare nos detalhes

    Depois de um dia inteiro de compromissos em casa, no trabalho, com os estudos... o que se quer mesmo é tomar um bom banho, colocar aquele velho pijama e "cair nos braços de Morfeu", não é mesmo? Errado! O bom banho e dormir estão corretos e merecidos, mas quanto ao velho pijama, há controvérsias. Argumentar que roupa de dormir mais "usadinha" é mais confortável não é desculpa. Roupas de dormir - que também podem ser chamadas de lingerie noite quando se tratam de mulheres - são confeccionadas para serem confortáveis e por que também não bonitas?.

    Para a sócia-proprietária de confecção e de uma loja de lingerie noite, Rita de Cássia da Matta Salim Gouvêa (foto abaixo), andar arrumada é importante não só na hora de sair na rua, mas na hora de dormir também. "Sempre gostei de dormir bem arrumada". Para Rita, as mulheres devem pensar em dormir com uma lingerie noite bonita não porque estão na casa de alguém ou somente para uma noite especial com o namorado. "Mas pra si mesmas, antes de tudo", diz.

    Rita trabalha há 17 anos com este ramo da moda, mas confessa que, apesar de muito antes já gostar de belas roupas de dormir, não sonhava que este seria sua área de trabalho. "A idéia foi do meu marido para investir em confecção em Muriaé, mas pensando em vender para outros mercados". A parceria começou com a ajuda da mãe e da irmã. "As duas sempre foram muito criativas", conta.

    E criatividade é um dos requisitos importantes destacados por Rita para a elaborar uma coleção, já que, há algum tempo, é ela quem desenha e pensa nos modelos. "Fico atenta a tudo que vejo. Não olho só roupas de dormir. Se vejo uma blusa de sair com um detalhe interessante, já imagino como ficaria na lingerie noite", e lembra que já houv clientes que compraram o pijama para usar a blusa como roupa de sair.

    "Gosto de seguir a moda, as cores, os tecidos. Tiro idéia de tudo que eu vejo. Se estiver na moda o veludo, coloco um detalhe. Se é a vez da renda, também uso". Atualização é outra palavra-chave, por isso sempre que pode, vai a feiras, como a Fenit e a Fenatex. "Tem que acompanhar as tendências para ser diferente e inovadora", aconselha.

    A criação de uma estampa exclusiva - a boneca Sany é sua marca -, a combinação dos chinelos com os pijamas, o pijama infantil no mesmo modelo do adulto, tecidos de boa qualidade são algumas das características que fazem a diferença na hora da compra.

    "Uso botões nas camisas com tema de frutas, de pregador de roupa... Mas não incomodam, porque são só para enfeites. Temos um modelo de pijama para os meninos com botões de carrinhos. Para as meninas, temos uma bonequinha de pano que fica no bolso do pijama", exemplifica.

    O mais importante de tudo isso é que Rita se sente gratificada com o que faz. "Eu gosto do que eu faço, eu adoro. Ter bom gosto e se modernizar também fazem a diferença", afirma.

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.