Lindos, leves e longos Os vestidos voltam com tudo para a PRIMAVERA/VER?O 2006

Renata Cristina
Rep?rter
27/09/06

Veja alguns modelitos de vestidos longos que sa?ram das passarelas e j? est?o nas vitrines de algumas lojas da cidade. Clique no ?cone ao lado para conferir!



Mais uma vez os vestidos s?o eleitos as estrelas da esta??o. Sejam modelitos comportados ou sensuais, anote: eles estar?o no seu guarda-roupa. Os longos chegam atrav?s de uma releitura dos anos 70, no estilo hippie chique. Justos no busto e larg?es na cintura, eles s?o a cara do Brasil e demonstram toda a for?a da mulher latina.

As estampas alegram os modelos, contando sempre com a pureza do branco nas combina?es. Flores, desenhos geom?tricos, on?as, crocodilos, zebras e panteras d?o realce ?s figuras e refor?am o clima de brasilidade.

Entre os acess?rios, ganham destaque as pulseiras em madeira e pl?stico, tudo bem ? moda vamos a la plaia. Para n?o faltar inspira??o na produ??o, opte por colares artesanais, feitos com sementes, pedras e folhas secas. O ver?o permitir? pe?as grandes e variadas em um mesmo manequim.

As sand?lias rasteiras comp?em o look e, ainda, s?o garantia de muito conforto e despojamento para os dias fervilhantes de ver?o.

Se o estilo hippie n?o te fascina, opte por longos que destaquem a silhueta, colocando um cinto largo marcando a cintura. Se ainda assim faltar est?mulo, d? para usar modelos de malha longos ou curtinhos e carregados de muitos acess?rios.

Al?m da beleza, os vestidos conferem ?s mulheres um ar de feminilidade, delicadeza. E se podemos listar outras vantagens, em poucos minutos voc? est? pronta para qualquer ocasi?o! Para trablhar, nada muito estampado, reluzente e decotado. Escolha cores e modelos bem discretos, mas n?o deixe que o o excesso de pudor te impe?a de us?-los. Para passear, invista em tudo o que reflete a sua personalidade, sem deixar a eleg?ncia de fora. ? s? usar o bom senso para escolher o modelo adequado.

A chique combina??o preto e branco tamb?m entra na lista do ver?o. Vale resgatar aquele vestido dos anos 80 e dar uma repaginada para a praia ou um programinha de fim de tarde. Os mais cl?ssicos s?o ideais para eventos formais, mas que n?o dispensam um toque de originalidade.

Sem censura e qualquer preconceito, o pretinho b?sico sai do guarda-roupa e pode ser remodelado com fitas, colares usados na transversal e por que n?o um len?o? Outra dica que vem do fundo do guarda-roupa ? o vestido marinheira, listrado em branco, azul e com detalhes em vermelho. Um luxo!

Veja um modelo que combina com voc?:
Longos
Ficam muito bem em magras os modelos larg?es, estilo hippie. ? preciso tomar cuidado com o tipo de corte para n?o aumentar as medidas de quem tem o porte m?dio, por exemplo. Nesses casos, evite modelos muito rodados ou com babados.

Longuetes
Combina com as baixinhas que n?o possuem muita cintura, mas t?m as canelas grossas. Em geral, dependendo do tecido, diminuem alguns quilinhos na silhueta.

Curtos
Servem para todas as mulheres, exceto para as de perna grossa. O charme do ver?o estar? nos modelos bem ousados, ou seja, curt?ssimos!