Guerreiras até no pé Tiras largas e correntes resgatam as décadas de 20 e 80 e ditam a moda no verão

Renata Cristina
Repórter
29/09/06

Veja alguns modelos de sapatos e acessórios que são a cara da do verão 2006. Clique no ícone ao lado para conferir as novidades



Quem estiver atento aos pés femininos durante as próximas estações vai se surpreender com a quantidade de estampas, pedras e correntes dos calçados. Acompanhando a tendência selva urbana, presente no vestuário PRIMAVERA/VERÃO 2006, chegam as sandálias imitando o couro de onças, crocodilos, zebras e toda a bicharada.

A coleção privilegia os detalhes, através de pedras e materiais rústicos, como sementes, madeira e palha, entre outros itens da flora brasileira. O molde cai como uma luva em saltos anabela com a sola de corda ou em uma rasteirinha bem confortável e despojada.

A novidade do verão adentra nas charmosas sandálias guerreiras (foto abaixo, no centro) , relembrando as deusas da mitologia grega. Com uma tira larga por cima do pé e tirinhas laterais, elas chegam na versão high tech em tecidos emborrachados ou imitações de couro. Dá para usar com shorts, bermudas, minissaias e vestidos mais soltos.

Outra tendência da estação é a sandália com tira de tecido, em geral, de malha ou seda. Com este novo modelito, dá para usar e abusar da criatividade, fazendo diferentes looks, cruzando as tiras desde o pé até a canela, tecendo tranças ou dando nós.

A década de 70 deslancha no século XXI com os chiquerrímos scarpans que continuam em alta. Esses fiéis amigos dos pés femininos podem ser usados com roupas de festa e combinam também com o bom e velho jeans. O charme pode estar nos pés com um modelo bem sequinho, sem muitos detalhes, mas com uma cor estonteante como o vermelho.

Os acessórios

O ar de mulher guerreira também se reproduz nos acessórios através de correntes largas, colares de pedraria e pulseiras de argola. Atenção: neste ano, nada de miçangas. Você pode usar uma ou várias correntes em um mesmo dia, sem se esquecer de que todas devem ser bem compridas, alcançando um palmo abaixo do peito.

O bronze firma-se como a cor oficial do verão para todos os acessórios. Os materiais metalizados, imitando prata, ouro e estanho também são opções na hora de definir as combinações.

E se no pé os mamíferos estão em alta, nas bijouterias os insetos ganham destaque. A borboleta foi eleita a peça principal para a criação de pingentes e brincos. Elas surgem bem exageradas, como todos os outros apetrechos do verão.

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.