Terça-feira, 4 de maio de 2010, atualizada às 13h

Sport começa a definir time para o Campeonato Mineiro

Pablo Cordeiro
*Colaboração

O Sport Club de Juiz de Fora começa a definir a equipe que irá representar o Periquito na Segunda Divisão do Campeonato Mineiro. Quatro jogadores já foram adquiridos pelo clube. Na próxima quinta-feira, 6 de maio, um novo reforço será anunciado. A data exata para o início dos jogos ainda não foi divulgada pela Federação Mineira de Futebol (FMF), mas a previsão é de que seja após a Copa do Mundo, em julho.

Na zona defensiva, chegou o zagueiro João Júnior, que atuou pelo Villa Nova na primeira divisão do Campeonato Mineiro deste ano. Para a ponta, os atacantes Alexandre Alvim, que atuou em 2001 pelo Tupi, e Cassiano, ex-Carijó, são as novas esperanças de gol do Periquito. O meia Tiquinho completa a lista de reforços. O elenco atual do Verdão conta com 23 jogadores, entre pratas da casa e contratações.

Segundo o técnico Nando Ozório, atualmente seis jogadores estão definidos para a competição. "Dentro do critério de avaliação e visão multidisciplinar, os jogadores possuem capacidade técnica para o campeonato. Estão preparados para a guerra. A ideia para o Campeonato Mineiro é incorporar o atleta o quanto antes na filosofia do clube para que o rendimento seja satisfatório", ressalta.

Jogador SportJogador SportJogador SportJogador Sport

Olhar no futuro para pratas da casa

Além da importância das contratações, Ozório destaca o posicionamento primordial do Sport de valorizar pratas da casa. "Nosso objetivo é valorizar o Sport. O clube é um dos melhores em estrutura em Minas. Sempre foi um celeiro de craques. Queremos mesclar atletas que já conhecemos com os de fora, para fazer a vitrine do Sport e gerar receita", explica. O técnico acrescenta que, nos campos, a ambição é subir para o Módulo II da competição e revelar talentos.

Ozório revela a grande procura de jogadores para atuar na primeira divisão do Mineiro pelo Periquito. "Vários atletas já conhecem nossa metodologia de trabalho e estamos tendo muita procura." Caso o Sport vença a Segunda Divisão, o clube ganha acesso ao Módulo II do Mineiro no próximo ano. No Módulo I, estão os times que são a elite do Campeonato Mineiro, conquistado pelo Atlético no último domingo, 2 de maio.

*Pablo Cordeiro é estudante do 10º período de Comunicação Social da UFJF

Os textos são revisados por Madalena Fernandes