• Assinantes
  • Mulher

    Óculos de grau e fashion Quem foi que disse que óculos servem só para enxergar melhor? Abuse da moda e das novas tendências e seja vista por onde você passar

    Fernanda Leonel
    Repórter
    06/12/2006
    Clique no ícone ao lado para ver vários modelos de óculos de grau que vão dar aquele toque no seu visual. São modelos, cores e formatos que vão deixar você na moda

    foto de óculos de aros grossos Elas já foram top quando o assunto era ter um óculos de grau. Com o passar do tempo, foram diminuindo ganhando traços mais finos, mais leves até chegar ao modelo de três peças nos quais quase não apareciam. Agora voltaram e prometem ser a pedida desse verão: as armações largas em zilo (material que parece plástico) dos óculos de grau estão de volta, com força total.

    Renovados, os óculos estão mais ousados e aparecem como acessórios que vão além do papel funcional. "Óculos são moda, viraram acessórios pra compor o visual", afirmou Soraya Quinani, atendente de uma ótica da cidade que também já trabalhou como modelo e com composições de moda. Segundo Soraya, a onda dos óculos está tão forte, que muitas pessoas estão comprando as armações sem as lentes de grau, apenas para dar um ar diferente ao look desejado.

    Mas afinal, qual a boa pedida para o verão? A primeira dela é se arriscar no original e deixar um pouco de lado o tradicional modelo três peças em que a armação ficava quase invisível. Aros devem aparecer e dependendo do gosto do freguês, chegar recheado de cores fortes, como o vermelho, o branco, o ocre e o azul marinho.

    foto de óculos de aros grossos foto de óculos de aros grossos

    O pretinho básico também está aí, claro! Mas vale a dica: se você quer optar pelo preto, escolha esse óculos porque ama a cor ou porque acredita que ela lhe "cai" melhor. Como destaca Soraya, foi-se o tempo em que se comprava um óculos preto porque ele combinava com mais cores de roupas.

    foto de óculos de aros grossos Para a atendente, a moda ousada dos aros coloridos quer fugir exatamente dessa história de "combinandinho". Nada de ficar preocupada em combinar óculos vermelhos com blusas vermelhas, por exemplo. Ousadia, essa é a palavra de ordem.

    Mas, se você acha que a sua praia não é mesmo o colorido, que procurar a armação que tenha aquele toque especial, saiba que ousadia nem sempre está ligada a padrões de cor. E para ter um modelito diferente, uma boa opção pode ser dar mais atenção aos detalhes que compõem o seu visual.

    As opções no mercado são das mais variadas. Vale dar um toque mais sofisticado com algumas pedras de strass, por exemplo, detalhe que, segundo nossa pesquisa ao observar as lojas de Juiz de Fora, pode não fazer diferença no bolso de quem compra. A mesma variação pode ser conseguida, através de detalhes nas laterais dos óculos. Que tal detalhes em preto e branco, por exemplo, que são cores discretas, mas que dão um toque de originalidade na sua opção?

    foto de óculos de aros grossos foto de óculos de aros grossos

    Para quem vê o óculos como um acessório e quer abusar das novidades que a moda trouxe para o seu design, há muita coisa para explorar. E a mais forte delas é a mistura de cores nas armações. Isso mesmo! Além das cores fortes, há modelos que mesclam tons das mais várias formas.

    Já imaginou um degradê de cores na sua armação? E quem sabe laterais que venham, em verde a amarelo, azul e vermelho, ou a cor que sua imaginação e gosto deixar? O transparente também está em alta. Mas parece sempre nas combinações de cores, principalmente, com a cor branca.

    foto de óculos de aros grossos foto de óculos de aros grossos

    Quer ainda mais? Então, a sua opção são os óculos com listras. Use a abuse da sua criatividade na hora de escolher o modelo. Para fazer ainda mais jus à moda, não deixe de escolher cores contrastantes e fortes.

    foto de óculos de aros grossos

    No que diz respeito ao formato, o estilo "gatinha" é a pedida para quem prefere formatos que não sejam tão quadrados, que estão dominando as vitrines. "Os modelos retos e grandes invadiram a moda. Quanto maiores e menos redondos, melhor", arremata a atendente Soraya.

    Ousadia! Essa é a palavra de ordem para o quem vem por aí quando o assunto é óculos. Escolha o modelo que faz você se sentir mais à vontade e veja o mundo com outros olhos. Bonita do jeito que vai ficar, é bem possível que lhe vejam com outros olhos também!

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.