?culos de grau e fashion Quem foi que disse que ?culos servem s? para enxergar melhor? Abuse da moda e das novas tend?ncias e seja vista por onde voc? passar

Fernanda Leonel
Rep?rter
06/12/2006
Clique no ?cone ao lado para ver v?rios modelos de ?culos de grau que v?o dar aquele toque no seu visual. S?o modelos, cores e formatos que v?o deixar voc? na moda

foto de ?culos de aros grossos Elas j? foram top quando o assunto era ter um ?culos de grau. Com o passar do tempo, foram diminuindo ganhando tra?os mais finos, mais leves at? chegar ao modelo de tr?s pe?as nos quais quase n?o apareciam. Agora voltaram e prometem ser a pedida desse ver?o: as arma?es largas em zilo (material que parece pl?stico) dos ?culos de grau est?o de volta, com for?a total.

Renovados, os ?culos est?o mais ousados e aparecem como acess?rios que v?o al?m do papel funcional. "?culos s?o moda, viraram acess?rios pra compor o visual", afirmou Soraya Quinani, atendente de uma ?tica da cidade que tamb?m j? trabalhou como modelo e com composi?es de moda. Segundo Soraya, a onda dos ?culos est? t?o forte, que muitas pessoas est?o comprando as arma?es sem as lentes de grau, apenas para dar um ar diferente ao look desejado.

Mas afinal, qual a boa pedida para o ver?o? A primeira dela ? se arriscar no original e deixar um pouco de lado o tradicional modelo tr?s pe?as em que a arma??o ficava quase invis?vel. Aros devem aparecer e dependendo do gosto do fregu?s, chegar recheado de cores fortes, como o vermelho, o branco, o ocre e o azul marinho.

foto de ?culos de aros grossos foto de ?culos de aros grossos

O pretinho b?sico tamb?m est? a?, claro! Mas vale a dica: se voc? quer optar pelo preto, escolha esse ?culos porque ama a cor ou porque acredita que ela lhe "cai" melhor. Como destaca Soraya, foi-se o tempo em que se comprava um ?culos preto porque ele combinava com mais cores de roupas.

foto de ?culos de aros grossos Para a atendente, a moda ousada dos aros coloridos quer fugir exatamente dessa hist?ria de "combinandinho". Nada de ficar preocupada em combinar ?culos vermelhos com blusas vermelhas, por exemplo. Ousadia, essa ? a palavra de ordem.

Mas, se voc? acha que a sua praia n?o ? mesmo o colorido, que procurar a arma??o que tenha aquele toque especial, saiba que ousadia nem sempre est? ligada a padr?es de cor. E para ter um modelito diferente, uma boa op??o pode ser dar mais aten??o aos detalhes que comp?em o seu visual.

As op?es no mercado s?o das mais variadas. Vale dar um toque mais sofisticado com algumas pedras de strass, por exemplo, detalhe que, segundo nossa pesquisa ao observar as lojas de Juiz de Fora, pode n?o fazer diferen?a no bolso de quem compra. A mesma varia??o pode ser conseguida, atrav?s de detalhes nas laterais dos ?culos. Que tal detalhes em preto e branco, por exemplo, que s?o cores discretas, mas que d?o um toque de originalidade na sua op??o?

foto de ?culos de aros grossos foto de ?culos de aros grossos

Para quem v? o ?culos como um acess?rio e quer abusar das novidades que a moda trouxe para o seu design, h? muita coisa para explorar. E a mais forte delas ? a mistura de cores nas arma?es. Isso mesmo! Al?m das cores fortes, h? modelos que mesclam tons das mais v?rias formas.

J? imaginou um degrad? de cores na sua arma??o? E quem sabe laterais que venham, em verde a amarelo, azul e vermelho, ou a cor que sua imagina??o e gosto deixar? O transparente tamb?m est? em alta. Mas parece sempre nas combina?es de cores, principalmente, com a cor branca.

foto de ?culos de aros grossos foto de ?culos de aros grossos

Quer ainda mais? Ent?o, a sua op??o s?o os ?culos com listras. Use a abuse da sua criatividade na hora de escolher o modelo. Para fazer ainda mais jus ? moda, n?o deixe de escolher cores contrastantes e fortes.

foto de ?culos de aros grossos

No que diz respeito ao formato, o estilo "gatinha" ? a pedida para quem prefere formatos que n?o sejam t?o quadrados, que est?o dominando as vitrines. "Os modelos retos e grandes invadiram a moda. Quanto maiores e menos redondos, melhor", arremata a atendente Soraya.

Ousadia! Essa ? a palavra de ordem para o quem vem por a? quando o assunto ? ?culos. Escolha o modelo que faz voc? se sentir mais ? vontade e veja o mundo com outros olhos. Bonita do jeito que vai ficar, ? bem poss?vel que lhe vejam com outros olhos tamb?m!