Artigo
Inverno 2007
:::13/04/2007

Para muita gente o mundo da moda é como um parque de diversões, onde entre texturas, cores e formas é possível ter uma vida muito, muito divertida. Então, vamos brincar neste mundo fashion e traçar um panorama das tendências!

Para este inverno múltiplo, acredite no ecletismo de conceitos, dualidade entre feminino e masculino, a silhueta passa a uma forma justa ou ampla, com sobreposições. Nessa onda, o futurismo dos anos 60 traz modelos a la passado- presente. Sem deixar de ser comercial.

A roupa sai da passarela diretamente para as ruas e festas. Todo o glamour da década rebelde com pitadas dos 80´s, com grafismos, leggings e uniformes de ginástica que ganham as ruas ornamentados por jeans e sustentados por saltos altos. O esporte ganha nova leitura: o "despojado-chic".

botas de cano alto Vestidos e mais vestidos! Imperam e estão distantes do corpo com pregas, recortes e o modelo tomara-que-caia reina. Pernas à mostra ou sobre calças justíssimas, as skinnys. De um lado as super bolsas e as mochilas: do outro botas de cano altíssimo em estilo montaria e as ankle boots, as botinhas curtas que vieram dos 80's. De vez em quando a cintura aparece, e ela é alta.

As peças se camuflam em sobreposições espertas, camisões sob microvestidos, balonês sob parkas, despertam o desejo por um visual autoral, que traz a tendência para perto do gosto do freguês.

Preto e derivados do cinza, que é a cor da estação, aparecem em quase todas as coleções assim como off-whites, branco e mesclas viraram sinônimo de urbanidade. Completando: tons fortes, vermelhos, azuis, verdes. Ah! Sem deixar de fora o famoso azul petróleo. É claro.

O glam nesta estação está mesmo nos metalizados, paetês e glitter trazendo um ideal realista. O jeans que é um clássico surge renovado, bruto, cinza, azul ou preto e está amassado, encerado, metalizado com cara de velho graças a processos tecnológicos de ponta.

Nesse vai e vem de propostas, as opções são muitas e o novo nem sempre favorece a silhueta. Portanto, conheça tudo, selecione ao máximo e vista estritamente o que ficar impecável. Divirta-se nesse parque!

"must-to-have":


Clique aqui e mande sua sugestão sobre esta coluna

João Paulo Braga é produtor de moda
e já atuou como estilista

Saiba mais, clicando aqui!


Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.