Com que roupa... eu vou? Quem foi que disse que fantasia bonita ? fantasia cara? Na hora de escolher o traje, uma pitada de criatividade pode dar longa vida ao seu cofrinho

Fernanda Leonel
Rep?rter
09/06/2007

Pode ser que a sua festa n?o tenha nada a ver com Noel Rosa e que o convite n?o seja um samba, mas ? certo que uma das perguntas mais famosas do repert?rio do s?culo XX vai estar presente antes de uma festa ? fantasia: "Com que roupa eu vou?".

Na hora de soltar a imagina??o e se transformar para uma festa deste tipo, h? de tudo: quem invista pesado na figura??o, alugue, compre, fa?a ou invente moda mesmo. Para se transformar em outra pessoa, "durex" pode virar m?quina de costura ou as roupas dos av?s significar a salva??o na hora de montar um look.

Se engana quem acha que para atacar de bacana em uma festa desse tipo, o segredo ? gastar dinheiro. Tudo bem, ele pode at? n?o impedir seu arraso, mas digamos que uma pitada de criatividade pode dar longa vida ao seu cofrinho.

L?gia Ferreira (foto abaixo), por exemplo, chamou a aten??o de quem estava no local, gastando apenas R$ 2,50. Vestida de Coca-Cola, ela imprimiu em uma gr?fica o r?tulo feito pela irm?.

foto de L?gia Amarrou com el?sticos que j? tinha em casa, vestiu uma roupa preta, e j? estava pronta. "Eu gosto de fantasias diferentes. Tenho que pensar em algo que as pessoas n?o v?o, que n?o s?o tradicionais. E essas fantasias, que a gente tem que colocar a m?o na massa, acabam ficando mais baratas mesmo", comenta.

L?gia e mais quatro amigas optaram pela alternativa barata de fantasias apoiadas na criatividade. Segundo a estudante de Odontologia, n?o h? como revelar os segredos das pr?ximas festas - que ela diz adorar -, mas que ela j? tem algumas id?ias em mente.

Rodrigo Lucas (foto abaixo) tamb?m aposta na imagina??o para se dar bem em festas ? fantasia. Ele investiu cerca de R$ 10 em cola, cartolina, papel?o e algumas canetinhas que deram forma ? sua fantasia.

foto de Rodrigo Vestido do rem?dio para emagrecer Inibex, o estudante diz que adorou a id?ia da fantasia que foi montada pelo irm?o.

"Ningu?m imagina que um cara vem dentro de uma caixa e que vai ficar assim durante uma festa. Foi uma fantasia original, e eu gosto de coisas diferentes assim", afirma.

Na sua opini?o, o barato de ir em uma confraterniza??o deste tipo ? exatamente exercitar a criatividade e tamb?m marcar um pouco da sua personalidade e do que se faz na escolha do que se resolveu imitar.

No caso de Rodrigo, o pensamento foi levado a s?rio. A tarja preta inibidora de apetite da vez ? estudante de medicina da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).

H? tamb?m aqueles que optam pelas fantasias mais baratas que s?o montadas com apetrechos que geralmente se t?m em casa. Uma peruca dali, um chap?u acol?, uma camisa de time parar completar e l? est? um hippie, sertanejo ou jogador de futebol caindo na farra.

foto de fantasias foto de fantasias

Com o casal Annelise Gomes e F?bio Brito (foto abaixo), o improviso foi palavra de ordem na hora de escolher o traje da noite. E com um m?rito financeiro que n?o superou quase hist?ria nenhuma: nenhum dos dois gastou nada.

foto do casal, Annelise e F?bio Os namorados contam que n?o sabiam se iam na festa ou n?o, e que por este motivo acabaram n?o se preocupando muito com o que iriam vestir. Na ?ltima hora, o esp?rito noturno bateu mais forte, e eles resolveram ir vestidos do jeito que estavam mesmo... de pijama!

"Est? fazendo frio e n?s estamos aqui, quentinhos, confort?veis, e o melhor, sem gastar dinheiro nenhum. A gente gosta de pensar em fantasias desse tipo, para evitar que essas roupas fiquem paradas no guarda-roupa", opina F?bio.

Outras op?es
foto de fantasias foto de fantasias
foto de fantasias foto de fantasias