Quinta-feira, 17 de novembro de 2011, atualizada às 17h

Inscrições para oficina infantil podem ser feitas até sexta-feira

Da Redação
argila

Termina na próxima sexta-feira, 18 de novembro, o período de inscrições para a oficina "Mãos na Massa", que será promovida pela Fundação Museu Mariano Procópio (Mapro) para crianças de quatro a oito anos de idade. As atividades serão realizadas no sábado, 19 de novembro, das 14h às 16h, no parque do Museu. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas através do telefone (32) 3690-2004.

No mês em que se comemora o "Dia da Cultura e da Ciência", a Mapro prepara atividades com argila, que permitirão o contato das crianças com técnicas, materiais e valores simbólicos de esculturas - forma artística que será abordada a partir dos monumentos históricos do parque. As estátuas "Ciência" e "Arte", adquiridas pelo Museu no ano de 1910, receberão atenção especial durante a oficina, contextualizando o momento da produção, os símbolos representados e o contexto em que passaram a fazer parte do parque.

O "Dia da Cultura e da Ciência" foi instituído em 15 de maio de 1970, pela Lei Federal nº 5.579, e é comemorado no dia 5 de novembro. A data é uma homenagem ao conselheiro Rui Barbosa, nascido em 5 de novembro de 1849, e tem como objetivo estimular a produção de conhecimento científico e expressões culturais em todo o país.

Os textos são revisados por Thaísa Hosken